MENU

01/04/2022 às 19h30min - Atualizada em 01/04/2022 às 19h30min

Governo ultrapassa meta dos 100 restaurantes populares

Da Redação
SECOM/MA
Foto: Divulgação
 
Findando seu ciclo como governador do Maranhão, Flávio Dino deixa em seu legado 102 Restaurantes Populares. Nesta sexta-feira (1º), os municípios de São Luís Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire foram contemplados respectivamente com um equipamento de segurança alimentar e nutricional. 

Os ambientes, instituídos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), são os de números 101 e 102 do Estado, ultrapassando a meta estipulada pela gestão do governador Flávio Dino, de inaugurar 100 unidades. 

De acordo com o governador Flávio Dino, essa iniciativa busca tirar o Estado da fome, e auxiliar a agricultura familiar, medida que obteve êxito. Atualmente, o Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, superando São Paulo, que possui 59 unidades.

Na cerimônia de inauguração, em Vitorino Freire, o governante ressaltou a relevância dos restaurantes para a movimentação econômica local. “Com esse empreendimento, as famílias poderão poupar seu gás, sua luz e seu tempo, comendo por apenas R$ 1,00 diariamente. Assim, haverá uma verba poupada, que no final do mês, pode ser revertida em lazer, compras e afins, que gera movimentação do comércio local”, afirmou.

A secretária da Sedes, Larissa Abdalla, também ressaltou a importância das inaugurações, frisando sobre o final dessa gestão. “Hoje finalizamos esse mandato com o sentimento de dever cumprido. Entregamos mais do que a meta estabelecida, tornando o Maranhão a rede de segurança alimentar e nutricional de referência no Brasil”, esclareceu.

Em seguida, deu-se início à inauguração da unidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. Presentes, o governador e a secretária do Desenvolvimento Social, firmaram seu último compromisso com a Sedes, entregando mais um equipamento de referência.

Durante a inauguração, a moradora de São Luís Gonzaga do Maranhão, Rosilene Ferreira, agradeceu pelo Restaurante Popular. “É muito bom, ter uma boa comida por R$1,00, bem perto de casa. Eu só tenho a agradecer ao nosso governador por tudo”, afirmou.

Por fim, ocorreu também, em São Luís Gonzaga, a entrega de 20 kits de capacitação do programa Mais Renda, encabeçado pela Sedes. Entre os equipamentos entregues, foram: 4 de alimentação, 3 de cabeleireiro, 6 de manicure e 7 de costura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »