MENU

01/04/2022 às 19h21min - Atualizada em 01/04/2022 às 19h21min

Adolescente é apreendido em escola no Maranhão com arma e explosivos

Caso aconteceu no bairro Trizidela, em Coroatá

Da Redação
Assessoria/PC-MA
Material apreendido com o adolescente - Foto: Assessoria/PC-MA
 
Coroatá - A Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender em flagrante, na noite desta quinta-feira (31), um adolescente pelos crimes de ameaça e posse de artefato explosivo. O detido estava dentro de uma escola no bairro Trizidela, na cidade de Coroatá, com artefatos caseiros, um punhal, garrafas e solvente para preparo de coquetel molotov.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha, a Polícia Civil foi acionada a comparecer à instituição de ensino para apurar o fato. Já no local, os investigadores constataram que o adolescente tinha sido contido por um vigilante da escola dentro do banheiro com uma mochila contendo artefatos.

Em depoimento, o adolescente relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine (EUA) e em Suzano, município do Estado de São Paulo. Disse ainda que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de 01(um) mês sem tomá-los. O adolescente afirmou que dentro dos canos de pvc continha apenas areia. O material apreendido foi encaminhado para o ICRIM para ser periciado. O delegado do caso representou pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »