MENU

31/03/2022 às 17h34min - Atualizada em 31/03/2022 às 17h34min

Campanha Abril Azul aberta em Imperatriz

Programação tem como tema: Lugar de autista é em todo lugar

Luana Barros
Ascom
Programação diversificada vai ocorrer ao longo do mês de abril - Foto: Assessoria
 
Na manhã desta quinta-feira, 31 de março, foi realizada abertura da campanha Lugar de autista é em todo lugar, com a presença de representantes das intuições públicas que atendem crianças de até cinco anos de idade, profissionais das áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e autoridades. Evento é de responsabilidade da Secretaria de Saúde (Semus), por meio do CAPS IJ, que faz parte da Rede Municipal de Saúde Mental. 

Evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde foi apresentada uma vasta programação que ocorrerá até dia 29 de abril e contou ainda com palestra sobre o tema Detecção precoce de sinais de risco para o TEA e intervenção precoce. 

“Temos investido na melhoria de todos os serviços da saúde. Com esse mês de conscientização sobre o autismo queremos alertar a população sobre os cuidados com a saúde mental. Parabenizo toda a equipe da Rede de Saúde Mental, em especial do CAPS IJ, que organiza essa campanha e que mensalmente atende uma média de mil pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Alberto Clezio, coordenador da Rede Municipal de Saúde Mental, explica um pouco do cronograma da campanha. “Nossa programação inclui inúmeras ações. Na sexta-feira, 01 de abril, serão realizadas três atividades: acolhimento das famílias no CAPSIJ, pit stop e panfletagem. E nos dias 05, 07 e 08, além do acolhimento, teremos grupo de discussão sobre Saúde Mental da criança e adolescente”.

O CAPS IJ funciona na Rua Dr. Itamar Guará, nº 2223, Bairro Três Poderes, esquina com a Rua Guanabara. Oferece serviços com equipe multiprofissional e interdisciplinar à população infanto juvenil, de zero a 18 anos, com transtornos com espectro do autismo, psicoses, transtornos alimentares,  ansiedade, transtornos de conduta, entre outros.

As ações no decorrer do mês incluem: Acolhimento das famílias no CAPS IJ, orientações sobre brincar terapêutico e integrativo sensorial; Cine Azul-Cine Star, no Tocantins Shopping; Piquenique com as crianças na Praça dos Três Poderes; Grupo de orientações sobre a importância da estimulação da linguagem e intervenções precoce; Culto ecumênico; Live e Capacitação em saúde mental com profissionais da educação, saúde, Sedes e outras intuições públicas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »