MENU

06/10/2020 às 18h08min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h00min

Votação popular reconhece empresas com melhor atendimento ao público

Operadora de saúde Vitallis concorre na categoria “Planos de Saúde” do prêmio Reclame Aqui pela terceira vez consecutiva

DINO
http://www.vitallis.com.br


Está aberta a etapa de votação popular do prêmio Reclame Aqui 2020, em que a Vitallis, operadora de saúde pertencente ao grupo internacional Keralty, é finalista, pelo terceiro ano consecutivo, na categoria "Saúde - Planos de Saúde". Conhecida como o "Oscar do atendimento brasileiro", a premiação elege, por meio de voto dos próprios consumidores, as empresas que prestam os melhores atendimentos em diferentes setores. A etapa de votação ocorre até o dia 31 de outubro e a data da premiação ainda será divulgada.

Segundo Ana Carolina dos Santos, coordenadora da Ouvidoria da Vitallis, o foco é o atendimento humanizado e, ao mesmo tempo, que preza pela agilidade. "O contato inicial é sempre por telefone para que o cliente se sinta acolhido já no início da manifestação. Temos uma colaboradora muito acolhedora e empática, que fica responsável por contatá-lo; nossos clientes sentem muita segurança quando ela entra em contato com eles", afirma. Anualmente, a Vitallis tem cerca de 33 mil visualizações na página do Reclame Aqui e 100% dos contatos respondidos, com índice de resolutividade acima de 85%. "Temos um público muito grande, que entra na página mais para conhecer a marca e como é o retorno aos clientes do que propriamente para reclamar", comenta Ana Carolina.

A empresa, com aproximadamente 360 mil clientes em cerca de 600 cidades no Brasil, leva em conta as características particulares de cada cliente para indicar as melhores soluções no atendimento. "Cada caso é um caso; não existe uma tratativa padrão e sempre abordamos cada manifestação como única", pontua a coordenadora da ouvidoria da Vitallis. "A ouvidoria é uma ponte entre as áreas da empresa e os clientes. Recebemos as manifestações e encaminhamos para os setores responsáveis e, durante a tratativa, se percebemos que é algo mais criterioso, voltamos a entrar em contato por telefone. Sempre reforçamos também os nossos meios de comunicação, além do protocolo que todas as manifestações recebem", explica Ana Carolina dos Santos.

Além do acompanhamento e monitoramento diário do site, Sandra Mesquita, diretora de operações da Vitallis, destaca a importância das tratativas internas. "Neste período delicado de pandemia, todas as nossas portas de contato com o cliente ganharam uma relevância ainda maior, principalmente para nós, que integramos a área da saúde. Nós sempre tivemos esse alinhamento com todas as áreas, mas, agora, isso foi reforçado e com ainda mais agilidade", comenta. Segundo ela, a manifestações também servem de norte para a constante melhoria da empresa. "Nós discutimos periodicamente quais são as principais manifestações, não só do Reclame Aqui, mas de todas as portas de entrada, para entendermos o que está acontecendo e proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes", argumenta.

Criado há 10 anos, o prêmio Reclame Aqui tem como objetivo valorizar as empresas que prestam um bom atendimento, de acordo com a votação popular dos próprios consumidores. Na edição deste ano, devido à pandemia de Covid-19, a apresentação das campeãs terá um novo formato, que ainda será anunciado. Para votar, basta acessar o site premio.reclameaqui.com.br/votacao e escolher as empresas favoritas.

A Vitallis é uma operadora de planos de saúde de origem mineira, presente no mercado desde 1996, dedicada à prestação de serviços de saúde em que a pessoa é o centro das atenções. Em 2014, foi incorporada pelo grupo internacional Keralty e passou a implementar o modelo diferenciado de saúde baseado em três eixos: sanitário, comunitário e social. O Grupo tem presença em sete países, com infraestrutura clínica, hospitalar e forte atuação social. Com mais de 40 anos de atuação, atende cerca de 4 milhões de clientes com 10 mil médicos, 78 centros médicos e nove hospitais. Website: http://www.vitallis.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »