MENU

30/03/2022 às 23h14min - Atualizada em 30/03/2022 às 23h14min

Valderez prestigia inauguração das Salas de Atendimento da Defensoria e Núcleo de Identificação na Aleto

Valderez: “É fundamental democratizar o acesso dos órgãos públicos às pessoas mais carentes”

Assessoria
Foto: DICOM/Ullisses Holanda
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou da Inauguração da Sala da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e do Núcleo de Identificação da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP-TO) na Assembleia Legislativa (Aleto), na manhã desta quarta-feira, 30. O objetivo destas parcerias é aproximar os serviços essenciais oferecidos pelo governo do Tocantins e Poder Judiciário dos cidadãos e cidadãs tocantinenses.

Para a deputada, é fundamental democratizar o acesso dos órgãos públicos às pessoas mais carentes. “Ao criarmos novas salas, ampliamos a capacidade para atender as demandas da população que mais precisa. A ação conjunta da Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e SSP beneficia as centenas de pessoas que passam pela Casa de Leis todos os dias e agora poderão receber uma orientação jurídica sem a necessidade de se deslocarem a outras distâncias, ou mesmo realizar a emissão de sua identidade, que facilitará o exercício da sua cidadania”, declarou.

Além da orientação, na sala da DPE-TO será possível também acompanhar o andamento de processos e agendar o atendimento com um defensor público. No núcleo de identificação será possível realizar a  emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade. Os serviços passam a funcionar a partir desta quinta, 31.

O evento contou com a presença da Defensora Pública-Geral do Estado, Estellamaris Postal, do Secretário da SSP, Wladimir Costa Mota de Oliveira, da Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Silva e diversas autoridades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »