MENU

30/03/2022 às 23h00min - Atualizada em 30/03/2022 às 23h00min

Imperatriz e diretores da Loterias da Caixa alinham parceria

Na pauta da reunião realizada na última terça-feira foi a parceria Clube/Caixa para os benefícios da Timemania

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Presidente do Imperatriz e diretores da CEF - Foto: Divulgação/Assessoria/SID
 
Diretores da Sociedade Imperatriz Desportos (SID) e da Loterias da Caixa voltaram a realizar mais uma reunião, ocasião que foi alinhada a parceria entre as duas entidades, para que o Cavalo de Aço possa ser beneficiado com a Timemania.

Na ocasião, foi avaliada a documentação entregue à Caixa, para acelerar o processo do acesso do Imperatriz a Timemania, para que o clube possa receber as benesses dessa loteria, criada justamente para ajudar os clubes de futebol do Brasil.

O contrato firmado entre o Imperatriz e a Loteria da Caixa tem a duração de dois anos, de maio de 2022 a maio de 2024. No total, 80 clubes participam da Timemania. Vinte da Série A e vinte da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que as restantes das vagas são para clubes com maior número de títulos do Campeonato Brasileiro (Série A, B ou C), de estaduais, Taça Brasil ou Copa do Brasil.

Então, torcedor do Imperatriz, a partir de maio você tem mais um meio de ajudar o seu clube, jogando na Timemania e marcando o Imperatriz.

Timemania
A Timemania foi criada para ajudar os clubes participantes a pagarem as suas dívidas com o governo brasileiro. Do total arrecadado, os clubes recebem 22% que são destinados ao pagamento de dívidas com o INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União.

Timemania é um jogo de loteria organizado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O primeiro concurso foi realizado em 1º de março de 2008.

Timemania funciona de maneira similar a Lotomania, porém, em vez de escolher 50 números para acertar 20, escolhe-se 10 para acertar 7. Além disto, existe um sorteio separado onde é sorteado um time.

Têm também direito a participação clubes que tenham disputado, no mínimo, sete edições da Série A e de, no mínimo, cinco edições da Série B do Campeonato Brasileiro.

O governo impôs ainda algumas regras para as inscrições. Os clubes deverão publicar anualmente balanços financeiros em meio digital e os dirigentes não poderão ter nenhuma condenação por crime doloso. Contudo a participação é voluntária, cabendo a cada clube apto a decisão de participar ou não.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »