MENU

30/03/2022 às 20h18min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h18min

Deputados comemoram decisão de manter Varas do Trabalho de Pedreiras, Timon e Açailândia

Agência Assembleia
Vinícius Louro e Socorro Waquim falaram sobre a decisão do TRE da 16ª Região de manter as Varas do Trabalho de Pedreiras, Timon e Açailândia - Foto: Divulgação
 
Os deputados Vinicius Louro (PL) e Socorro Waquim (MDB) comemoraram, na sessão plenária desta terça-feira (29), a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região de manter as Varas do Trabalho de Pedreiras, Timon e Açailândia. As instâncias da Justiça do Trabalho estavam ameaçadas de extinção em razão de apresentarem baixa produtividade, segundo constatou estudos, de âmbito interno, realizados pela Corte de Justiça.

Segundo a deputada Socorro Waquim, o presidente do TRT da 16ª Região, desembargador Francisco José de Carvalho Neto, ouviu a sociedade e viu que era importante continuar o funcionamento dessas varas.

“Estão de parabéns os municípios de Timon, Pedreiras e Açailândia por terem conseguido, mesmo com toda a situação complexa e amparada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reverter a situação”, acentuou.

A deputada ressaltou a importância da posição tomada pela Assembleia de se colocar contrária à decisão de extinguir as varas, realizando uma audiência pública, proposta e coordenada pelo deputado Vinicius Louro, para debater a questão. “É nessa hora que fazemos da nossa voz o bem para o povo do Maranhão”, afirmou

Agradecimentos
O deputado Vinicius Louro, em aparte ao pronunciamento de Socorro Waquim, disse que a mobilização pela não extinção das Varas do Trabalho foi um amplo movimento sem cor partidária, que abarcou todos os segmentos da sociedade, destacando a participação da Associação Nacional dos Magistrados das Varas do Trabalho do Maranhão (Anamatra) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região (SINTRAJUST).

“A realização dessa ampla mobilização e da audiência pública foi de suma importância para a vitória que, hoje, comemoramos. Todos que tiveram envolvidos nessa luta estão de parabéns. Deixamos de lado as bandeiras partidárias e fomos atrás do bem comum. Nós não poderíamos nos calar diante de tamanha injustiça, que seria a extinção dessas varas. A vitória é de todos que se irmanaram nessa luta”, salientou Vinicius Louro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »