MENU

30/03/2022 às 20h16min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h16min

Projeto de César Pires prevê conscientização de alunos sobre violência intrafamiliar

Assecom
César Pires disse que o projeto visa orientar crianças e adolescentes para denunciar situações de violência intrafamiliar - Foto: Assecom
 
Foi aprovado nesta quarta-feira (30), em segundo turno, o Projeto de Lei 360/2021, de autoria do deputado César Pires, que dispõe sobre a capacitação escolar de crianças e adolescentes para identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual.  A matéria vai à sanção governamental. 

Ao comemorar a aprovação do PL, César Pires justificou que a violência intrafamiliar ocorre por agressão física, abuso sexual e psicológico, abandono e maus-tratos. Segundo o parlamentar, a abordagem dessa questão em ambiente escolar, onde o aluno se sente protegido, é de fundamental importância, pois a informação é a maior fonte de prevenção, sendo também instrumento para que essa terrível situação seja cada vez mais denunciada e prevenida.

“O que queremos é que essas crianças e adolescentes sintam-se orientados e fortalecidos para denunciar e serem protegidos desse tipo de violência”, enfatizou César Pires.

O projeto estabelece que, no ambiente escolar, serão realizados treinamentos e palestras para que os alunos possam identificar e prevenir essas situações. Serão asseguradas aos alunos do ensino fundamental e do ensino médio palestras com conteúdo que estimule a  conscientização, a identificação e a prevenção de situações que caracterizem violência intrafamiliar e abuso sexual, utilizando de linguagem apropriada para cada idade escolar.

As palestras estabelecidas pelo projeto serão ministradas por profissionais capacitados, dentre os quais professores, psicólogos, psicopedagogos ou assistentes sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »