MENU

30/03/2022 às 20h15min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h15min

Nomes para o secretariado do Governo Brandão já começam a ser apontados

Da Redação
Luís Fernando Silva apontado para a Casa Civil no Governo Brandão - Foto: Divulgação
   
Há dois dias da posse, começam a surgir os primeiros nomes que fariam parte do governo Carlos Brandão como secretários. Claro, que sem a publicação no Diário Oficial ou, ainda, sem a citação vinda do próprio, até aqui vice-governador, todos os nomes, por maiores que sejam os indícios, se tornam meramente especulativos. 

De véspera como é o momento, é certo que entre os que são secretários e os citados, há muita expectativa já que muitos titulares, a exemplo de Carlos Lula, Felipe Camarão (nome citado como candidato a vice-governador, mas que tem perdido peso para o deputado federal Rubens Júnior, recém filiado ao PT), Márcio Jerry para citar alguns entre tantos, buscam a eleição no caso dos dois primeiros e à reeleição, no caso do terceiro e, naturalmente, muitos interesses em jogo. Casos que sugerem por, exemplo, se o titular que deixa a pasta consegue emplacar em seu lugar alguém de sua confiança, significa uma escolha entre o joio e trigo.  

Desde a tarde de ontem, que fervilha a bolsa de apostas, com muitos indicados. É aguardar pra ver, mesmo, até porque há de se considerar o peso nas indicações do governador Flávio Dino, que é sem dúvida, o principal responsável pela escolha de Carlos Brandão como pré-candidato do Palácio dos Leões ao governo. De todos os citados até aqui, um é confirmadíssimo, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, atual secretário de Programas Estratégicos, já anunciado como secretário da Casa Civil, cargo que já exerceu no governo Roseana Sarney e profundo conhecedor da máquina estadual. Dois outros nomes, Diego Galdino e Marcellus Ribeiro, secretário de Governo e da Fazenda, respectivamente, são tidos como certos para permanecer nos cargos.

Veja os nomes citados 

Planejamento – Luís Fernando Silva
Infraestrutura – Aparício Bandeira
Educação – Leuzinete Silva
Segurança – Coronel Leite
Mulher – Antonieta Lago
Cultura – Paulo Victor
Saúde – Thiago Fernandes
Trabalho e Renda – Lilian Raquel
Turismo – Paulo Matos
Cidades – Lene Rodrigues
Desenvolvimento Social – Paulo Cazé
Ciência e Tecnologia – Davi Telles
Administração Penitenciária – Murilo Andrade (atual secretário)
Governo – Diego Galdino (atual secretário)
Fazenda – Marcellus Ribeiro (atual secretário)
Comunicação – Ricardo Cappelli (atual secretário)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »