MENU

29/03/2022 às 22h10min - Atualizada em 29/03/2022 às 22h10min

Danilo Brito deverá ser o treinador do Imperatriz

Treinador se apresentará logo após o término do Campeonato Maranhense

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Danilo Brito já teria acertado sua vinda para o Imperatriz - Foto: Divulgação/Tuntum
 
Muito embora a diretoria ainda não tenha anunciado oficialmente, o treinador do Imperatriz para essa temporada é Danilo Brito, atual treinador do Tuntum. Ele se apresentará logo após o término do Campeonato Maranhense.

Danilo Brito vem realizando um excelente trabalho no Tuntum, desde quando assumiu o comando do time, fato que aconteceu ainda na seletiva para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense. Nessa competição, o Tuntum conquistou o vice-campeonato e subiu à Série A do Campeonato Maranhense. No comado do Tuntum, Danilo Brito conquistou também a Copa FMF, que garantiu ao time alvi-azul vaga ou na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D. A diretoria azulina preferiu a Copa do Brasil, competição que chegou à segunda fase, depois de eliminar o Volta Redonda (RJ). Em seguida, pegou o Cruzeiro e foi eliminado. No comado do time no Campeonato Maranhense, depois de um primeiro turno razoável, o Tuntum não vem bem no segundo turno, sentindo a eliminação na Copa do Brasil.

O PROGRESSO apurou que outros treinadores, como Marlon Cutrim, a princípio o favorito, foram avaliados, mas apenas Danilo Brito teve o perfil que encaixou nas hostis da diretoria cavalina.

Danilo Brito terá como principal objetivo no Imperatriz, o retorno do time à elite do futebol maranhense, bem como buscar uma vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste para 2023. O Imperatriz tem vaga garantida na Pré-Copa do Nordeste, mesmo que não consiga o acesso esse ano. Entretanto, não passa pela cabeça de ninguém no Cavalo de Aço, que o Imperatriz não volta à elite esse ano.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Danilo Brito não é um mero desconhecido no Maranhão não. Ele passou por Chapadinha, São José, Babaçu, entre outras equipes do futebol maranhense, antes de assumir o Tuntum.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »