MENU

29/03/2022 às 21h53min - Atualizada em 29/03/2022 às 21h53min

Copão de Futebol Amador terá mais de 250 equipes e R$ 100 mil em premiação no Tocantins

As inscrições ocorrem de 30 de março a 8 de abril

Da Assessoria
Secretário Flávio Cabanhas apresenta projetos - Foto: Josy Karla
 
A Secretaria dos Esportes e Juventude (Sejuv) lançou nessa segunda-feira (28) os projetos esportivos I Copão do Tocantins de Futebol Amador e Tocantins Olímpico.
Os projetos serão executados intercaladamente de diversas formas nas cidades do Estado e as inscrições serão de responsabilidade de cada representante, sejam diretores ou secretários de esportes dos municípios que manifestarem interesse.

“Com o intuito de fomentar políticas públicas voltadas para a área do desporto de forma amistosa e pensando no desenvolvimento social e esportivo da população do Estado do Tocantins, lançamos os projetos por acreditar que os esportes resgatam a autoestima e a inclusão social”, destacou o secretário Flávio Cabanhas.

Projetos
O projeto I Copão do Tocantins de Futebol Amador terá mais de 250 equipes entre atletas e comissão técnica, com mais de 5  mil participantes. A primeira fase é eliminatória e a segunda com jogos ida e volta. Serão mais de R$ 100 mil em premiação. As inscrições ocorrem de 30 de março a 8 de abril e todos os critérios para participar serão lançados no edital até esta quarta-feira, 30.

O projeto Tocantins Olímpico visa fomentar e incentivar as escolinhas de futebol nos municípios, incentivo para o futebol de base, basquete, voleibol e todas as modalidades de esporte. O projeto está em fase de construção pelo Executivo Estadual.

O objetivo é promover a qualidade de vida, possibilitar a integração e resgatar a autoestima de crianças, jovens, adolescentes e adultos, como também propiciar de forma ampla a participação na inclusão social.

O lançamento dos projetos ocorreu no auditório Deputado Sebastião Borba, da Assembleia Legislativa do Estado,em Palmas, com a presença do secretário da Governadoria, César Halum; secretário de Estado dos Esporte e Juventude, Flávio Cabanhas; secretário executivo dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare; representando os prefeitos Olímpio dos Santos Arraes, da cidade de São Valério; Wagner Teixeira de Farias, de Fortaleza do Taboão; Enoque Pórfiro Cardoso, de Nova Rosalândia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »