MENU

29/03/2022 às 18h13min - Atualizada em 29/03/2022 às 18h13min

Deputada anuncia desligamento do MDB após mais de 40 anos militando no partido

Da Redação
Agência Assembleia
Deputada Socorro Waquim informou que se desligará do MDB para filiar-se ao PP: não foi uma decisão fácil” - Foto: Agência Assembleia
 
A deputada estadual Socorro Waquim (MDB) anunciou, na sessão plenária desta terça-feira (29), no Pequeno Expediente, seu desligamento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e filiação ao Partido Popular (PP).

“Pensei que não faria essa fala algum dia. Foram 43 anos militando no MDB”, afirmou a parlamentar, emocionada.

Segundo Socorro Waquim, o MDB é um grande partido, que lutou pelo retorno da democracia e que lhe garantiu todas as condições para que trabalhasse em prol do Maranhão e do Brasil. “No MDB tive conquistas e vitórias. Fui vereadora, prefeita e deputada estadual. O partido faz parte da minha história de vida”, ressaltou.

A deputada reconheceu que não foi uma decisão fácil e que decidiu sair da legenda em virtude de que a legislação partidária mudou muito e impôs desafios para as eleições deste ano.

“Por consequência disso, faço a opção clara e transparente de ingressar no PP. Chego ao partido com a mesma disposição que sempre tive no MDB. Chego para ser partícipe e levantar as bandeiras necessárias em função do valor maior, que é a democracia”, frisou.

Dedicação
Socorro Waquim disse ainda que, no seu novo partido, não lhe faltarão dedicação, transparência e vontade de fazer o melhor para a população maranhense. “Nos últimos anos, o estado avançou muito. O Maranhão tem conquistas”, acentuou.

A deputada concluiu seu pronunciamento renovando agradecimentos à direção nacional do MDB, em especial ao Movimento Nacional de Mulheres dessa agremiação partidária, e à cidade de Timon, onde atua politicamente.

“Eu sei o quanto lutei e contribui pela causa das mulheres. Vou seguir em frente de cabeça erguida. Quero dar a mesma contribuição ao PP e buscar novas conquistas para que as mulheres e a sociedade tenham, cada vez mais, paz e justiça social”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »