MENU

07/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h00min

Guarda Municipal de Imperatriz recebe armamento nesta sexta-feira

Os 81 componentes da GM também receberão Equipamentos de Proteção Individual

Dema de Oliveira
A Guarda Municipal tem à disposição cinco viaturas - Foto: Patrícia Araújo
Está prevista para a próxima sexta-feira (09), a entrega do armamento para a Guarda Municipal de Imperatriz-GMI, em cerimônia, que será realizada no pátio do quartel da corporação, localizado na Rua Bahia, entre Bom Futuro e João Lisboa, Centro. Os 81 componentes da GMI também receberão Equipamentos de Proteção Individual, EPI’s.

Todo o processo de liberação do armamento foi feito junto à Polícia Federal (PF), além dos Equipamentos de Proteção Individual, como coletes balísticos e coldres. Serão entregues à Guarda Municipal 30 pistolas calibre 380ACP e 14 espingardas calibre 12, as chamadas escopetas.

Segundo o comandante Josenildo José Ferreira, a Guarda Municipal de Imperatriz vai ter um poder de atuação muito maior. “Agora os guardas terão equipamentos necessários para fazer um trabalho mais eficaz ainda, junto à segurança pública. Atualmente estão usando apenas armas não letais, como as pistolas elétricas sparks, spray de pimenta e espargedores, que são utilizados para conter tumultos e ocorrências mais pontuais”, destacou. 

Esses equipamentos não letais já foram usados em diversas ocasiões, desde que os guardas iniciaram suas atividades, após período de rigoroso treinamento, em março deste ano. A última atuação da GMI utilizando esses equipamentos, foi há 15 dias em um campo de futebol no bairro Ouro Verde. “A partir de agora vamos juntar o armamento não letal com o letal. A guarda vai ter a possibilidade de uma gama muito maior de equipamentos para poder exercer o seu trabalho na segurança pública”, enfatizou o comandante.

A GMI tem feito parceria com a Polícia Militar, fazendo a condução de vários indivíduos, que na maioria das vezes são abordados principalmente pelos esquadrões motorizados. A Guarda faz o transporte dessas pessoas presas e apresentam na Delegacia Regional de Polícia Civil.

A Guarda Municipal tem à disposição 5 viaturas (caminhonetes S/10), todas equipadas, 6 motocicletas e, em processo de aquisição, tem ainda um automóvel duster e mais duas motocicletas, que virão preencher mais ainda a frota da GMI.

Nos últimos dias, a GMI, realizou várias conduções à Delegacia Regional de Imperatriz por crimes diversos, como maltrato de animais, perturbação do sossego público, tentativa de estupro, danos ao patrimônio público e tentativa de homicídio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »