MENU

28/03/2022 às 21h44min - Atualizada em 28/03/2022 às 21h44min

Ferrari conquista o Campeonato Imperatrizense da primeira divisão 2021

Pela Série B, o campeão foi o Cia da Carne, que venceu o Marvel por 3 a 1 e ganhou o sonhado título

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Time do Ferrari campeão imperatrizense Série A 2021 - Foto: Divulgação/Assessoria/Ferrari
 
Enfim, chegou a final o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, com a finalíssima entre as equipes do Backs de Davinópolis e Ferrari.

O jogo que aconteceu sábado (26), às 17h45, no Frei Epifânio, acabou empatado em 1 a 1, o que obrigou que a decisão fosse para a cobrança de penalidades máximas. E neste caso, o Ferrari levou a melhor e venceu o Backs por 7 a 6 e ficou com o título em uma conquista inédita para o time alvi-rubro.

O Ferrari Sporting Club foi fundado no dia 20 de abril de 2020, em uma feliz ideia do desportista e empresário, Diego Ferrari, e tem as mesmas cores do Cavalo de Aço, alvi-rubro. Em 2011, disputou a segunda divisão do futebol imperatrizense, quando conseguiu o acesso, como vice-campeão.

O Ferrari estreou na elite em 2021, e todos esses anos, sempre batendo na trave, saindo sempre nas semifinais, mas em 2021, foi coroado com esse sonhado título.

O Ferrari iniciou a competição, meio que titubeando, inclusive sendo goleado pelo Imperatriz por sonoro 5 a 1. Conseguiu ainda ser o primeiro do grupo B na fase de classificação com 9 pontos, enquanto o seu adversário o Backs, se classificou com 18 pontos, o dobro. Isso quer dizer que esse regulamento e fórmula de disputa do Campeonato Imperatrizense, precisa ser revisto, não querendo desmerecer o título do Ferrari. Vale lembrar que quem faz o regulamento e a fórmula de disputa são os representes de clubes.

O Ferrari, conquistou o título com apenas 12 pontos em todo o Campeonato. Foram 9 pontos conquistados na fase de grupos, e 3 nas quartas de final, semifinal e final, jogos que o time alvi-rubro, empatou todos e venceu nos pênaltis.

A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por meio do seu presidente, Antonio Carlos Santos, anunciou o início do Campeonato Imperatrizense 2022 para o segundo semestre de maio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »