MENU

07/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil em Açailândia apreende maconha e cocaína e prende traficantes

Operação denominada Expurgo aconteceu nesta terça-feira e foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Dema de Oliveira
Maconha, cocaína, armas e munições apreendidas durante a operação Expurgo - Foto: Ascom/PC-MA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Expurgo, na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz. Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de atuar no tráfico na região e uma quinta pessoa por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme informações da equipe, em um dos alvos, quatro pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Na operação, foram apreendidos 81 kg de maconha prensada, 6 kg de cocaína, uma  espingarda calibre 12 e outra calibre 28. As investigações apontam que as quatro pessoas presas pertencem a facções criminosas que atua na região, traficando droga.

Em outro alvo de busca, foi preso um suspeito pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo, oportunidade que foi apreendida uma espingarda calibre 28. 

A Operação foi coordenada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia e 10ª Regional de Imperatriz, com apoio do 26º Batalhão de Polícia Militar com sede em Açailândia, através das equipes do Serviço de Inteligência e Força Tática. 

Os conduzidos foram encaminhados juntamente com tudo o que foi apreendido para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos e em seguida os acusados foram encaminhados à Unidade Prisional de Açailândia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »