MENU

27/03/2022 às 11h53min - Atualizada em 27/03/2022 às 11h53min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 28 de março a 2 de abril de 2022 –

Da Redação
GB Edições
O ator Dalton Vigh interpreta o personagem Otto, na novela “Poliana Moça” / Foto: Lourival Ribeiro
   

MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Victor Manuel atrasa seu casamento o máximo possível, na esperança que Estrela o ligue e diga que o ama. Victor Manuel finalmente se casa com Coral. Durante a recepção Coral agride Luz, que cai. Coral diz que seria bom que ela tivesse medo, mas Luz afirma que sabe lidar muito bem com tipos como Coral.  Hernan aceita as condições e ambos vão avisar Guilhermo e Cacilda. O cirurgião opera Oriana e diz a Estrela que os resultados serão os melhores. Quando Oriana descobre que Estrela aceitou se casar com Hernan, liga para Victor em Miami a fim de que ele impeça a moça de cometer essa loucura. Cora atende o celular.
 
TERÇA
Hernan visita Guilhermo para que ele avise toda a família que irá se casar com Estrela, pois ela aceitou seu pedido. Mais tarde, Cacilda pergunta a Estrela se ela já se esqueceu de Victor Manuel e se crê poder ser feliz com Hernan.  Martin encontra Mística e a pede que vá visitar sua filha com Esperança. Mística se nega, dizendo que essa criança é uma vergonha, pois leva o sangue de Leon. O doutor avisa Helena que ela está anêmica. Oriana está feliz com o resultado de sua operação, pois seu rosto ficou perfeito novamente.
 
QUARTA
Victor Manuel tenta justificar-se dizendo a Estrela que quando Coral estiver bem ele poderá deixá-la. Estrela responde que não poderia lidar com essa culpa, pois Coral está enferma. Ela revela a Victor que se casará com Hernan. Leon telefona para Coral e eles se encontram novamente. Eles combinam de se unir para destruir Estrela. Coral vê no computador a história que Victor está finalizando e, ao descobrir que se trata da história dele com Estrela, ela se zanga e apaga o arquivo, colocando a culpa em Luz. No hospital, Helena pede para que chamem um padre para que ela se confesse e também pede para falar com Carmita. Maura e Carmita saem do povoado rumo a capital.
 
QUINTA
Leon e Coral combinam de se unir para destruir Estrela. Helena decide viajar, mesmo com anemia profunda. Como Helena acredita que vai morrer, pede a benção ao Padre Zamorit, e perdão a Guilhermo. Mais tarde, ela também pede perdão a Carmita e a entrega seu filho, para que o leve a praia escondida e o crie junto com Salvador. Victor Manuel procura Salvador e dois bandidos apontam uma arma para ele. Victor briga com um deles e se ouve um barulho de disparo. Victor cai ferido. Quando Leon descobre que Esperança deu à luz uma menina, manifesta seu desejo de criá-la e fugir com ela e Coral para os Estados Unidos.
 
SEXTA
Finalmente Catalina confessa a Luz e a Moharidas que foi ela quem apagou o livro de Victor Manuel do computador, pois a protagonista da história era Estrela Marinha e não ela. Jorge aparece nos sonhos de Helena dizendo que ela precisa lutar por sua vida, pois tem um filho para criar e ainda não é o momento dela se despedir deste mundo. Policiais chegam ao local do incidente de Victor e questionam se há algum ferido.  No hospital, estão sem estoque de sangue “O-“. Oriana vai à casa de Leon pedir que doe, mas ele se nega. Estrela vai até o hospital e é compatível. Ela doa sangue para Helena, que mesmo assim não sai de perigo. Na casa de Victor todos estão muito preocupados, pois ele não chega.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Fernanda e Eduardo se beijam e Bárbara os observa furiosa. Flor decide pedir ajuda a Vladimir enquanto ele discute com Damião pela forma como trata Priscila. Santiago fica enciumado ao saber que Aurora e Camilo saíram para cavalgar. Priscila vai até a empresa do pai e, sem que ninguém a veja e deixa um folheto com informações do Grupo Lactos.  Aníbal diz a Orlando que alguém da concorrência subornou a recepcionista para obter informações do Grupo Lactos e pede que investigue. Flor procura Fernanda para dizer que é inocente. Aurora diz que está ouvindo barulhos estranhos na fazenda. Sagaz, Bárbara diz que também ouve e afirma que todos pensam que ela está louca.
 
TERÇA
Vladimir diz a Priscila que Adriano pretende chantageá-la ameaçando contar a Aníbal que o filho que espera é dele. Fernanda conversa com o pai e diz que acredita na inocência de Florzinha. Gonçalo concorda com a filha, mas diz que não pode fazer nada porque Aníbal já a demitiu. Fernanda, furiosa, diz a “Franco” que vai mostrar a gravação a seu pai para desmascarar Bárbara. Ponderado, Eduardo diz que não deve se precipitar e que o mais importante agora é proteger Liliana.
 
QUARTA
Gardênia diz a Jacinto e Margarida que vai ficar com eles porque não suporta ver Vênus se insinuar para Steve. Gonçalo diz aos filhos que decidiu repartir seus bens em vida e todos ficam surpresos com a notícia. Assustada com as coisas que lhe acontecem na fazenda, Aurora diz que gostaria de viver em outro lugar para trabalhar e continuar seus estudos. Santiago diz que adoraria viver longe da fazenda, mas, que no momento, isso não é possível, devido à promessa que fez para Fernanda. Fernanda visita Liliana e as duas se emocionam. Eduardo leva Marina até Liliana.
 
QUINTA
Fernanda e Eduardo se beijam. Ele se desculpa, mas Fernanda diz que gostou do beijo. Gonçalo se surpreende quando Bárbara diz ter provas da inocência de Adriano no desfalque do Grupo Lactos, pois os três milhões de dólares foram parar na conta bancária de uma empresa da qual compraram equipamentos. Camilo manda Jacinto dizer a Franco Santoro que já sabe que o carro de seu pai está em seu poder. Eduardo comenta com Steve que não entender o motivo de sua mãe ter a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, sendo ele um inimigo.
 
SEXTA
Padre Bosco se surpreende com a chegada de Artêmio Bravo, que diz procurá-lo para se confessar. Flor fica feliz ao saber de Fernanda que voltará a trabalhar na empresa como sua assistente pessoal. Gardênia, enciumada com a proximidade de Steve e Vênus, pede demissão a Franco. Orlando, o presidente da “Prolasa” descobre os documentos da Lactos na sala de um de seus empregados, que afirma não saber como foram parar na sua mesa. Aníbal discute com Fernanda sobre a decisão do pai em retirar a queixa contra Adriano, pois não acredita na inocência dele.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

SE NOS DEIXAM – 18h15, no SBT

SEGUNDA
Tentando detê-lo, Gonçalo atira em Samuel, que é imediatamente levado ao hospital, onde fica dividido entre a vida e a morte. Enquanto isso, Julieta convence Fagundes a continuar falando sobre o que aconteceu com seu filho e o grava secretamente, enquanto ele piora cada vez mais com o álcool. Martín descobre com quem seu pai estava falando. Depois disso, Diablo liga para Martín para contar o que aconteceu na casa de Alice, então ele imediatamente vai a clínica para apoiá-la no momento difícil que estão passando.
 
TERÇA
Rebecca assusta o marido e os amigos ao desaparecer do nada. Precisamente, o Alzheimer da mulher progride rapidamente e a mulher fica completamente desorientada andando pelas ruas. Fernanda está extremamente preocupada com o futuro de Gonçalo, pois sabe que se algo acontecer com Samuel, as consequências serão graves para o jovem. Por outro lado, Yara faz todo o possível para defender seu irmão das graves acusações contra ele, fazendo com que o policial encarregado do caso entenda que foi tudo em legítima defesa e para defender Fernanda.
 
QUARTA
As ações violentas de Martin trarão graves consequências. Quando Alicia descobre, ela vai descobrir os detalhes em primeira mão e, apesar de estar afastada, não hesita em falar com ela mostrando preocupação. Por sua vez, Martín não fica de braços cruzados e confronta Sergio. A felicidade de Miranda é novamente ofuscada por causa de seus colegas de escola, que diariamente fazem todo o possível para assediá-la e fazê-la se sentir mal.
 
QUINTA
A verdade de Carlota vem à tona, pois Alice descobre as intenções da mulher ao perceber que ela é a ex-mulher de Martín. Desta forma, ambos percebem que se estão separados é claramente por causa de seus conselhos e manipulação. Ao perceberem que não há nada de errado com o amor deles, Alice decide e vai à procura de Martín para demonstrar seu amor. Por outro lado, Miranda vive um momento complexo após a viralização de um vídeo privado, por isso não hesita em cortar todos os laços com “Culebra”, culpando-o por tudo o que aconteceu.
 
SEXTA
Sergio perde o controle ao perceber que Gonçalo está trabalhando em uma padaria, na verdade, perde o equilíbrio quando o confronta. Por outro lado, Miranda está profundamente afetada pela viralização do vídeo. Apesar de Yara oferecer sua ajuda para superar todo esse tempo ruim juntos, a jovem está resignada e não quer fazer nada. Os comentários humilhantes contra ele começam a pegá-lo e ele acaba tomando uma decisão que coloca sua vida em risco.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ALÉM DA ILUSÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Davi convida Augusta para dançar e Isadora fica decepcionada. Onofre critica Olívia por dançar com Tenório. Joaquim e Úrsula reclamam do testamento de Eugênio. Inácio ouve Mariana denunciar Julinha à polícia e avisa a Arminda. Violeta e Heloísa reparam o incômodo de Isadora ao falar de Rafael e Olívia. Arminda se enfurece quando Inácio se recusa a lhe dar um beijo. Onofre difama Olívia para todos na vila. Isadora vê Olívia beijar Rafael. Leônidas volta para casa com Matias e Heloísa fica furiosa. Lyra entra em trabalho de parto. Isadora é hostil com Rafael.
 
TERÇA
Davi estranha a hostilidade de Isadora. Onofre afirma que se vingará de Olívia. Isadora chora por causa de Rafael e decide sair com Joaquim. Mariana expulsa Julinha da LBA. Davi altera os convites para o baile de Joaquim e Isadora. Violeta lamenta o estado de Matias para Eugênio. Lyra presenteia Isadora e Rafael com um patuá. Úrsula se irrita ao ver Violeta chegar com Eugênio para jantar. Augusta conta para Davi por que Isadora está com raiva dele. Isadora se assusta com a reação de Joaquim ao ver que seus convites foram falsificados. Onofre fala de Olívia para Tenório, que decide conversar com a moça. Olívia pede Rafael em namoro.
 
QUARTA
Olívia explica a Rafael por que o pediu em namoro. Arminda ajuda Isadora e Joaquim a entrar no clube. Inácio leva Clarinha embora por causa de Matias e Heloísa se desespera. Augusta incentiva Davi a aceitar o pedido de Olívia. Mariana obriga Inácio a ir com ela ao Sorvete Dançante e Arminda fica furiosa. Julinha contrata Geraldo como copeiro. Arminda trama contra Mariana. Davi pega a chave do carro de Joaquim e quase provoca um acidente com o carro de Salvador. Violeta se incomoda com a possibilidade de Eugênio ficar com Úrsula.  Davi anuncia seu namoro com Olívia e todos na tecelagem se surpreendem.
 
QUINTA
Joaquim e Onofre não acreditam no namoro de Rafael e Olívia. Todos na vila recriminam Onofre pelo que fez com Olívia. Joaquim afirma que provará a mentira de Rafael. Violeta confirma a falsidade do namoro de Rafael. Joaquim manda Onofre vigiar Olívia. Inácio ajuda Arminda. Davi e Olívia armam contra Joaquim e Onofre. Isadora não consegue disfarçar sua tristeza na frente de Joaquim ao ver Olívia e Rafael juntos. Bento e Lorenzo escrevem cartas para casa. Fátima decide fazer uma festa para oficializar o namoro da filha. Joaquim tira satisfações com Rafael. 
 
SEXTA
Davi não se intimida com as ameaças de Joaquim. Matias tem um novo surto. Onofre se alia a Joaquim. Matias salva Clarinha. Davi convida Violeta para a feijoada. Onofre se anima para ir à festa de Olívia. Violeta obriga Isadora a ir com ela para a feijoada. Constantino descobre que contratou um crupiê gago. Davi vê Onofre invadir a casa grande para avisar a Joaquim da presença de Isadora na festa. Olívia revela para Isadora que seu namoro com Rafael é uma farsa.
 
SÁBADO
Isadora se anima com a revelação de Olívia. Joaquim decide ir para a festa. Davi impede Onofre de deixar a casa de Violeta. Matias tem mais um surto. Davi pede que Iara o ajude a vigiar Joaquim e Onofre na tecelagem. Joaquim flagra Rafael e Isadora conversando e tem uma crise de ciúmes. Leônidas explica por que Matias teve o novo surto e Violeta se preocupa. Isadora vibra por ainda ter o amor de Rafael. Violeta arma para que Rafael e Isadora trabalhem juntos num evento da tecelagem e Joaquim fica furioso. Heloísa se aproveita do surto de Matias e o maltrata. Davi sugere que Isadora participe do concurso de moda da tecelagem.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Neném/Paula é derrubado pelo zagueiro adversário e fica furioso. Flávia/Guilherme tenta convencer Tucão a confessar seus crimes. Neném/Paula se desespera ao saber que terá que bater um pênalti. Daniel desconfia da doença de Celina. Flávia/Guilherme consegue uma confissão de Tucão. Nedda faz uma promessa para que Neném ganhe o jogo. Teca se insinua para Juca. Tucão encontra a escuta em Flávia/Guilherme, e a polícia invade a Pulp Fiction. Tucão ameaça Flávia/Guilherme.
 
TERÇA
Neném/Paula bate o pênalti e termina o jogo. Guilherme/Flávia salva Flávia/Guilherme e Tucão é preso. Flávia/Guilherme confidencia a Deusa que está apaixonada por Guilherme/Flávia. Guilherme/Flávia encontra a aliança de casamento do médico e fica enfurecido. Rose pensa em Neném. Daniel flagra Valdirene sozinha na cozinha e fica desconfiado. Paula/Neném obriga Neném/Paula a falar com Rose. Flávia/Guilherme se declara para Guilherme/Flávia.
 
QUARTA
Flávia/Guilherme não consegue impedir Guilherme/Flávia de sair de casa. Neném/Paula reclama da alegria de Paula/Neném depois do telefonema de Rose. Guilherme/Flávia se encontra com Neném/Paula. Flávia/Guilherme procura por Guilherme/Flávia na casa de Juca. Valdirene ameaça Celina. Gabriel avisa Carmem das mudanças que fará em seu bar. Celina e Tigrão não aceitam a decisão de Guilherme/Flávia de sair de casa. Marcelo entrega para Paula/Neném a fita de Celso que encontrou no cofre de Carmem. Nedda leva Neném/Paula para falar com Roni. Ingrid revela para Murilo a troca de corpos.
 
QUINTA
Roni se recusa a almoçar na casa de Nedda. Flávia/Guilherme convence Celina a aceitar sua presença na mansão. Paula/Neném conta para Neném/Paula que Roni é o pai de Tina. Tigrão discute com Guilherme/Flávia. Daniel mostra a Flávia/Guilherme seu barco e ela tem uma ideia. Neném/Paula e Paula/Neném tentam assistir a fita de Celso. Rose fala animada de Neném para Joana. Gabriel convida Murilo, Ingrid e Vanda para tocarem em seu bar. Edson decide ir com Roni ao almoço na casa de Nedda. Guilherme/Flávia briga com Flávia/Guilherme.
 
SEXTA
Neném/Paula e Paula/Neném se divertem com que ouvem na fita de Celso. Carmem descobre que a fita de Celso sumiu e se desespera. Roni avisa a Nedda que vai com Edson ao almoço e ela fica preocupada. Flávia/Guilherme pede a ajuda de Murilo. Guilherme/Flávia pede para Rose conversar com Tigrão. Neném/Paula perde a fita de Celso. Guilherme/Flávia decide viajar. Paula/Neném incentiva Ingrid a tocar com Murilo e Vanda. Nedda conta que Edson irá para o almoço com Roni, e a família se revolta. Rose surpreende Soraia no quarto com Tigrão. Guilherme/Flávia avisa a Flávia/Guilherme que vai viajar.
 
SÁBADO
Jandira implora para Nedda não contar sobre Tina para Roni. Neném/Paula proíbe Paula/Neném de participar do almoço na casa de Nedda. Osvaldo ameaça Edson. Flávia/Guilherme convence Odaílson a impedir que Guilherme/Flávia viaje. Carmem pede para se encontrar com Paula/Neném e se apavora ao saber que a rival já sabe sobre a fita. Paula/Neném obriga Neném/Paula a marcar um encontro com Rose. Flávia/Guilherme implora para Guilherme/Flávia ficar com ela. Roni, Cora e Edson chegam para o almoço na casa de Nedda
 

POLIANA MOÇA - 20h30, no SBT

SEGUNDA
João e Poliana cantam juntos para os convidados da festa. Kessya faz uma coreografia para homenagear a aniversariante e todos se envolvem.  Tânia e Marcelo ficam com ciúmes de Luísa e Otto juntos com Poliana na festa. Após sequestrarem a robô Sara, Waldisney e Violeta invadem a mansão de Otto. A valsa começa, João e Éric encaram Poliana, ela surpreende na escolha do par. Otto recebe uma notificação no celular que a casa foi invadida. João e Éric entram em conflito. Otto quer ir até a mansão, mas Poliana o chama para dançar valsa. Luigi chama Song Park para dançar. Otto chega em casa e repara que algo valioso foi roubado. Waldisney deixa o botão da jaqueta cair na sala da mansão.
 
TERÇA
A festa de Poliana acaba e só fica a debutante e João no evento; eles dançam coladinhos. Otto conserta Sara e ela mostra imagem de câmera de segurança. Cansada do desaforo de Roger, Glória fala para o filho procurar um emprego. Luigi pede conselhos amorosos para Kessya. Claudia, Joana e Eugênia marcam encontro delas e das crianças na casa de Luísa. Poliana apresenta a casa da tia para Helena. Luísa fica angustiada por ser a única que não tem filhos na confraternização. Otto fala para Marcelo que desconfia de Roger sobre o roubo. Tânia questiona se Otto suspeita dela.

QUARTA
Davi pergunta para Helena sobre o encontro com os primos, ela alega que achou Poliana bem legal. Renato conhece o ambiente de trabalho e os professores, mas foge de Ruth toda vez que nota ela se aproximando. Tânia fica chateada com a desconfiança de Otto. João cobra Éric para contar o que fez com Poliana. Marcelo repara que Renato está se escondendo de Ruth. Éric conversa com Poliana e inverte toda a história. Roger aparece no processo seletivo da 0110 (Onze). Bento revela a verdade para Poliana sobre a confusão de Éric e João. Pedro e Chloe mostram uma nova pista sobre o invasor da mansão. Otto pede para Sara seguir os passos de Roger.
 
QUINTA
Poliana tira satisfação com Éric. Roger percebe que Sara está o perseguindo. Renato falta ao trabalho. Marcelo pede uma atividade com intuito de produzir um conteúdo de audiovisual; Éric e Bento fazem com Poliana, Kessya e Song Park com Luigi e Helena com João. Waldisney e Violeta realizam o primeiro teste com o Pinóquio. Helô procura Renato. André fala para Antônio e Dona Branca para aproveitarem mais a vida
 
SEXTA
Durval desabafa com Raquel e decide se ela vai ou não à festa universitária. O grupo de Luigi apresenta o projeto para todos. João troca a sinopse do trabalho e provoca Poliana na frente de todos. Marcelo repreende a atitude de João. Renato falta em serviço novamente e Helô notifica Ruth. Policiais entregam intimação à Gleyce. Violeta e Waldisney avançam na tentativa de ligar Pinóquio. Durval admite que foi controlador com Raquel. Magabelo dá susto em Pedro e Chloe.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

CARINHA DE ANJO – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Após a visita de Emílio, a inspetora Olívia vai até o apartamento de Rosana tranquilizar a família ao dizer que o delegado Peixoto é eficiente e poderá ser até promovido. Vitor e Estefânia revelam para Gustavo, Cecília e Dulce Maria sobre Cassandra. Gustavo diz que Cristóvão precisa ser mais ousado e que ele mesmo irá investigar o mistério que envolve o concorrente ter conseguido roubar o contrato da Rey Café. Cassandra diz para o pai que não quer estudar no internato religioso e que a ideia foi imposta por Estefânia.
 
TERÇA
Miguel mostra para Zeca a carta que ganhou de Lúcia. O garoto diz ao primo que quer escrever uma canção para ela. Cecília conta para Gustavo que Dulce Maria a chamou de mamãe no colégio. Os dois comemoram. Gustavo revela que a empresa perdeu um contrato muito importante por conta de Cristóvão. Na escola, as amigas de Dulce Maria organizam tudo para fazer a torcida de Zé Felipe no teste de futebol. Cassandra conhece Dulce Maria no jantar da casa de Gustavo. Flávio coloca laxante na sopa que fez para a mãe. Haydee dá a sopa para o porteiro.
 
QUARTA
Flávio descobre que Haydee deu a sopa ao porteiro e vai atrás do profissional que é levado ao hospital. Haydee não desconfia de nada. Cassandra é grosseira durante o jantar e Leonardo tenta encontrar particularidades semelhantes entre os dois. Zé Felipe participa da peneira para o clube de futebol. Cassandra conversa por telefone com Fernando, seu namorado. O rapaz diz que estará em Doce Horizonte no dia seguinte para rever ela. Franciely revela para Silvestre que sua ex-patroa veio do Rio de Janeiro especialmente para convidá-la para voltar a trabalhar com ela.
 
QUINTA
Silvestre fica abalado com a notícia e diz que não sabe se ele e os demais conseguem viver sem a presença dela. Irmã Didi e Fabiana visitam Fátima e Vitor com a pequena Lulu. A garota diz que gosta da presença de Fátima e a mulher fica emocionada. Bárbara diz para Frida que tem um novo plano para causarem com Dulce, Lúcia e Lulu na escola. A Tia Perucas diz que a garota tem apenas 16 anos e não deveria fumar. Gustavo diz para Cristóvão que falou com os árabes e eles disseram que fecharam o negócio com a concorrente através de um homem chamado Cristóvão. Gustavo desconfia da índole do advogado, que se sente ofendido e se demite.
 
SEXTA
Silvestre entrega flores para Franciely, mas a empregada pensa ter sido enviado por Ribeiro. Cristóvão fica chocado e conversa com Fátima a respeito das acusações equivocadas de Gustavo. Silvana conversa com Leonardo e conta que o namorado abriu seus olhos e que Cristóvão deve ter pedido a conta por ser culpado. O namorado de Cassandra chega na cidade e os dois se beijam na sala da casa. Estefânia chega e fica surpresa. Franciely diz para Silvestre que só irá embora depois de encontrar alguém para ficar em seu lugar.
 
SÁBADO
Fátima e Cecília conversam sobre o desentendimento entre Gustavo e Cristóvão. As duas acabam não se entendendo. Flávio suborna o porteiro para que não conte nada para Haydee sobre a sopa. Cristóvão vai até a igreja se conversar com o Padre Gabriel sobre o que aconteceu. Franciely revela para Silvestre que decidiu ficar na mansão. O homem comemora a notícia e chega a desmaiar de emoção. Didi e Fabiana descobrem que Bárbara e Frida são culpadas pelas cartolinas.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo - ESTREIA

SEGUNDA
Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo. José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras. Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras. Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda.  Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta. Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar. Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.
 
TERÇA
Gil e Chico não aceitam a proposta que o suposto dono das terras faz e avisam Padre Antônio. José Leôncio sai em comitiva e Joventino decide ficar na fazenda. Chico e Gil saem para ajudar o vizinho Raimundo, que acaba morto com o filho de Maria e Gil. Joventino se despede de José Leôncio. Gil mata o suposto dono de suas terras e sua esposa jura vingança. Joventino decide caçar marruás sozinho. José Leôncio se envolve com Filó. A comitiva volta para a fazenda e José Leôncio não encontra Joventino. Maria e Gil firmam moradia nas terras de José Leôncio. Pequena passagem de tempo. José Leôncio vai falar com Gil, que reage com hostilidade.
 
QUARTA
Maria pede que Gil ouça José Leôncio e é gentil com ele. Tião desconfia que Tadeu, filho de Filó, seja filho de José Leôncio. Maria se recusa a dormir com Gil, que fica furioso. Filó se insinua para José Leôncio, que não dá atenção. Madeleine se diverte na boate e Gustavo não consegue levá-la para casa. Antero perde seu carro no jogo. Mariana discute com Madeleine. José Leôncio vai ao Rio de Janeiro pegar o pagamento de uma boiada. Antero tem uma conversa séria com Madeleine. José Leôncio pensa nas palavras de Eugênio durante a viagem de chalana.
 
QUINTA
Maria ouve a onça se aproximar e se desespera quando Gil decide ir ao encontro do bicho. Tião e Quim implicam com Filó, insinuando o interesse pelo patrão. Mariana avisa a Irma que Antero está acabando com o patrimônio da família. José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e contrata um taxista de índole duvidosa. Maria espanta a onça antes que ela pegue Gil. O taxista pensa em roubar o dinheiro de José Leôncio. Madeleine vê o fazendeiro, fica deslumbrada, e pensa em se divertir com ele. Antero joga em um cassino clandestino. Gustavo aparece no restaurante para levar Madeleine, e José Leôncio o enfrenta.
 
SEXTA
Madeleine dispensa Gustavo. José Leôncio e Madeleine se beijam. Mariana e Antero se preocupam com a filha, que demora a chegar em casa. Madeleine e José Leôncio fazem amor, e Filó tem um mau pressentimento. Antero tenta encontrar a filha. Mariana repreende Martinha e Teresa por terem deixado a filha com um estranho. José Leôncio intimida o taxista. Gil pensa em abandonar Maria. José Leôncio chega à casa de Madeleine, e Mariana o destrata. Tião tenta convencer Filó a se declarar para José Leôncio. Mariana lamenta as atitudes das filhas. José Leôncio pede Madeleine em casamento.
 
SÁBADO
Madeleine aceita o pedido e Mariana se enfurece. Tião e Quim tentam convencer Filó a participar da roda de viola no galpão da fazenda. José Leôncio conta a história de seu pai para a família de Madeleine. Maria promete a Gil tirar a própria vida se engravidar novamente. Madeleine conta para Irma como foi sua noite com José Leôncio. Maria deixa Gil se aproximar dela. Irma se encanta com as histórias de José Leôncio. Madeleine pede que Antero apresse os trâmites para seu casamento. Filó chora pensando em José Leôncio. Irma tenta se insinuar para o cunhado, quando Madeleine se aproxima e assusta a irmã.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »