MENU

26/03/2022 às 21h09min - Atualizada em 26/03/2022 às 21h09min

Vereador de Paço Do Lumiar é alvo de operação da Polícia Civil que investiga crime de estelionato

Da Redação
ASCOM-PCMA
Apreensões feitas pela operação policial - Foto: Divulgação ASCOM-PCMA

 
Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira(24), por equipes da Polícia Civil do Maranhão no intuito de coletar indícios a serem anexados a uma investigação que apura o crime de estelionato em São Luís e Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Os alvos da operação foram endereços ligados a um vereador de Paço do Lumiar que é major da reserva da Polícia Militar do Maranhão.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências no bairro Vinhais, escritórios no bairro Areinha e Maiobão, além de uma no bairro Cohafuma e na câmara de vereadores da cidade de Paço de Lumiar.

A diligência teve por objetivo coletar documentos que comprovem a ocorrência de crime de estelionato. Segundo os autos da investigação, o investigado, através de empresa interposta vendeu empreendimentos imobiliários situados na chácara Itapiracó e bairro Santa Rosa, sem concluir as obras e entregar os imóveis.

Os mutuários vítimas procuraram a Polícia Civil para apurar se houve crime de estelionato. Com base nas provas coletadas representou-se por mandado de busca e apreensão, ocorrendo o cumprimento nesta quinta-feira. A documentação apreendida servirá como lastro probatório do inquérito.

A operação foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), através da Seccional Oeste e Norte, Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), Defraudações, com apoio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro – LAB/LD.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »