MENU

23/07/2020 às 09h30min - Atualizada em 23/07/2020 às 09h30min

Reunião discute abertura das praias

Medida vai seguir as normas preventivas para a não disseminação da Covid-19

Islene Lima
ASCOM/PMI
O uso de mascará será obrigatório nas praias, assim como outras medidas de prevenção - Foto: Islene Lima

Equipes da Prefeitura de Imperatriz se reuniram na manhã desta quarta-feira, 22, com empreendedores da praia do Cacau e do Meio para alinhamento da abertura das praias no início de agosto. Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e as secretarias de Governo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos representaram o administração municipal. 

O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que um dos fatores principais para a abertura das praias foi a redução dos casos da Covid-19 em Imperatriz, além dos pedidos por meio da Associação dos Empreendedores das Praias que estavam aflitos por conta do cancelamento do período de veraneio em 2020.

"Segundo a Associação da praia do Cacau e do Meio, são contratados mais de 700 pessoas diretamente para trabalhar nesse período, tendo um faturando acima de 1 milhão de reais nessa época do ano, ou seja, é importante para a cultura local, turismo e economia da cidade", afirma Eduardo Soares.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, esclarece que a reunião foi uma preparação para o início das praias, ele ressalta que por conta da pandemia o período de veraneio será menor que os anos anteriores, porém toda a estrutura com rampas, demarcação, acessibilidade, iluminação pública e guarda-vidas serão disponibilizada para a população. Além disso, pensando na segurança, a Prefeitura vai montar uma estrutura do município para que empreendedores e banhistas se sintam mais seguros, com uma equipe do Samu de plantão prestando atendimento, das 8h até às 18 horas.

Para a empreendedora, Magnólia Arrais de Sousa, que foi a precursora na praia do meio, tendo 40 anos que trabalha nesse segmento, a abertura das praias numa época dessas onde tudo está tão difícil, é mais uma demonstração de cuidado e respeito que o prefeito Assis Ramos está tendo pela população. "Eu estou muito feliz, essa época do ano é uma das mais aguardadas por nós que trabalhamos nas praias, sei que o momento requer cuidados, mas estamos confiantes que tudo será realizado da melhor forma possível". 

Vale ressaltar que a pandemia não acabou e algumas regras serão apresentadas no próximo decreto a respeito da abertura das praias. Lembrando que, tanto a praia do Meio como a do Cacau ainda estão inapropriadas para banho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »