MENU

25/03/2022 às 19h33min - Atualizada em 25/03/2022 às 19h33min

UEMASUL abre inscrições para estágio não obrigatório em diversas áreas

Vagas são destinadas aos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz

Da Redação
Ascom/UEMASUL
A Assessoria de Comunicação é um dos setores de atuação dos estagiários na universidade - Foto: Ascom/UEMASUL
 
Estão abertas até o dia 05 de abril as inscrições para seleção de estágio não obrigatório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). As vagas são para os campi Imperatriz, Açailândia e Estreito. O  Edital nº 14/2022- PROGESA/UEMASUL  foi divulgado na manhã desta terça feira (22), e prevê vagas para as áreas de Letras, Geografia, História, Pedagogia, Sociologia, Administração, Matemática, Química, Física, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Serviço Social, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Ciências da Computação, Biblioteconomia, Psicologia, Medicina Veterinária, Medicina e Sistema de Informação.

Os estagiários vão atuar em 24 setores da universidades com jornada de atividades de seis horas diárias, correspondendo a 30 horas semanais. A remuneração é uma bolsa auxílio no valor de R$ 620,00 mensais. As inscrições estão sendo realizadas na modalidade presencial, nos três campi da UEMASUL, nos horários de 08h às 12h e das 14h às 18h. 

Podem se inscrever no processo seletivo, acadêmicos com idade mínima de 18 anos regularmente matriculados em instituições de ensino superior (pública ou privada), que estejam cursando o 3º ao penúltimo período do curso. Será necessário ainda apresentar coeficiente de rendimento mínimo de seis pontos e Currículo Lattes, com documentação comprobatória atualizada na data da inscrição. Para concorrer à vaga, o candidato não poderá ter vínculo empregatício ou qualquer outra forma de remuneração.

A seleção do candidato se dará por meio das análises de requisitos de inscrição, do coeficiente de rendimento acadêmico, do Currículo Lattes e entrevista. As entrevistas, última etapa do processo, serão realizadas nos dias 18 e 19 de abril. A publicação do resultado final do processo seletivo será divulgada no dia 29 de abril. Já o início das atividades acontecerá no dia 2 de maio.

Estágio especial

Estão em andamento também as inscrições para o processo seletivo de estágio especial para estudantes que tenham cursos de Libras e/ou Braile com carga horária mínima de 120 horas, reconhecido por instituição de ensino.

Podem se inscrever os acadêmicos de licenciaturas como Pedagogia, Letras, História, Geografia, Biologia, Química, Matemática, Física, entre outros que comprovem formação para trabalhar com aluno com deficiência visual (ledor, transcritor, audiotranscritor) e/ou com aluno surdo (habilidade em Libras). As vagas são destinadas à Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), responsável pelo atendimento aos alunos com deficiência visual e alunos surdos. 

As inscrições estão sendo realizadas na Divisão de Estágio e Monitoria da UEMASUL, no campus Imperatriz, das 08h às 12h e das 14h às 18h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »