MENU

24/03/2022 às 19h25min - Atualizada em 24/03/2022 às 19h25min

SESI-MA participará da Feira do Empreendedor

Ações de alimentação, saúde e segurança do SESI serão destaques no evento

Da Redação
Imprensa FIEMA
As nutricionistas do SESI realizarão diversas oficinas com alimentos do dia a dia na Feira do Empreendedor - Foto: Divulgação
 
São Luís - O Serviço Social da Indústria (SESI-MA) participará da 10ª edição da Feira do Empreendedor, que ocorrerá de 31 de março a 3 de abril, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. A feira é organizada pelo Sebrae com patrocínio do Sistema FIEMA, que levará para dentro do evento, um pocket de ações do Sistema Indústria para quem quer empreender.  

 Nessa perspectiva, o SESI integra a programação da Feira do Empreendedor com uma série de oficinas do Programa SESI Alimentação Saudável, todas com uma hora de duração. A ideia é orientar os participantes a preparar, na prática, receitas como bolo funcional, geleia em compotas e pão caseiro. A capacitação será no espaço Cozinha Sistema S, onde os participantes aprenderão a utilizar integralmente os alimentos, descobrindo oportunidades de negócios de baixo custo, mas com alto valor nutricional. 

 Além disso, o SESI apresentará aos empreendedores que visitarem a feira o SESI Facilita, uma ferramenta digital intuitiva para a gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, às micro e pequenas empresas. Trata-se de um autosserviço online para que os empresários tenham a oportunidade de desenvolver gratuitamente o programa de gerenciamento de riscos (PGR), exigido na nova norma regulamentadora 1 (NR1).  

 Por meio do portal SESI Facilita, os usuários inserem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e, no ato, já são informados se estão enquadradas nas regras para adesão ao serviço. O SESI Facilita está integrado à plataforma SESI Viva+, de inteligência em gestão de saúde e segurança no trabalho.  

 “A medida serve para facilitar que as indústrias e empresas se adequem às novas exigências do Governo Federal, com relação ao Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), que substituiu o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)”, destaca o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima.  

 Sem custo, o novo sistema disponibilizado pelo SESI é autoexplicativo e fácil de usar. O relatório gerado após o preenchimento do formulário, composto por um inventário de riscos e um plano de ação, será usado para que o empresário da micro ou pequena empresa faça a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais para atendimento à legislação. 

 Ainda na área de Saúde e Segurança na Indústria, o SESI levará à Feira do Empreendedor a palestra eSocial para micro e pequenas empresas. “Como provedor de serviços em Saúde e Segurança do Trabalhador (SST), entre suas expertises, o SESI conta com uma solução para apoiar as empresas no atendimento a demandas relacionadas ao eSocial. Trata-se do SESI Viva+ que, entre suas funcionalidades, possui sistema informatizado, 100% online, que somado à elaboração, possibilita a gestão dos programas legais de forma precisa, sendo capaz de reconhecer possíveis ocorrências antes do envio das informações dos trabalhadores ao governo, garantindo a redução de riscos de autuações por órgãos fiscalizadores”, finaliza o superintendente regional do SESI, Diogo Lima. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »