MENU

24/03/2022 às 19h19min - Atualizada em 24/03/2022 às 19h19min

Festa litúrgica da Anunciação do Senhor acontecerá na Catedral de Fátima

Evento será presidido por Dom Vilsom Basso, a partir do meio-dia

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Ao meio-dia desta sexta-feira, 25 de março, será realizada na Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro, festa litúrgica da Anunciação do Senhor, em comunhão com o Papa Francisco, Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz, ocasião em que acontece o Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

A informação foi passada à reportagem de O PROGRESSO pelo padre Eliezer Cezar de Paiva, vigário-geral e pároco da Diocese de Imperatriz. “Convidamos a todos a participarem desse momento de fé, rogando a intercessão da Mãe Maria pela paz”, frisa o religioso.

Em nota, Dom Vilsom Basso diz que, diante da lamentável e deplorável situação de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o Santo Padre, o Papa Francisco, decidiu consagrar esses dois países ao Imaculado Coração de Maria”.

De acordo com Dom Vilsom Basso, o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que a consagração acontece na sexta-feira, 25 de março, durante Celebração Penitencial, que será presidida às 17h, na Basílica de São Pedro, Vaticano, 

O comunicado do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que a consagração acontecerá na sexta-feira, 25 de março de 2022, durante Celebração Penitencial, que será presidida às 17h (13h no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, Vaticano (às 13h no horário de Brasília), transmitida ao vivo.

SERVIÇO
O QUE: ATO DE CONSAGRAÇÃO

Dia: 25 de março
Horário: 12h (meio-dia)
Local: Catedral de Fátima
Celebrante: Dom Vilson

Na íntegra, confira a nota de DOM VILSOM BASSO

Diante da lamentável e deplorável situação de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o Santo Padre, o Papa Francisco, decidiu consagrar esses dois países ao Imaculado Coração de Maria. O comunicado do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informa que a consagração acontecerá na sexta-feira, 25 de março de 2022, durante Celebração Penitencial, que será presidida às 17h, na Basílica de São Pedro, Vaticano (às 13h no horário de Brasília), transmitida ao vivo.

A Nunciatura Apostólica no Brasil, por meio de nota, comunicou que o Santo Padre convidou os fiéis do mundo inteiro a unirem-se em oração pela paz em unidade a esse ato de Consagração.

Desse modo, convidamos a todos os padres, junto a todos os religiosos e religiosas e todo povo batizado, a nos unirmos em oração com o Papa Francisco nesta intenção.

Recordamos que a Celebração Eucarística do dia 25 de março é da Solenidade da Anunciação do Senhor, ofício próprio e solene. Sugerimos como gesto de unidade, onde for possível, que celebrem a Eucaristia às 12h (meio-dia), e onde não for possível este horário, que seja à noite. Para a Missa sugerimos ainda que:

a) Seja feita uma prece especial na intenção do papa pela paz na Rússia e na Ucrânia;

b) Depois da oração pós-comunhão, seja feito o Ato de Consagração desses dois países ao Imaculado Coração de Maria.

Rezemos para que a Bem-Aventurada Virgem Maria, mãe do Príncipe da Paz, Jesus Cristo, em seu Imaculado Coração, interceda pelos povos russo e ucraniano suplicando a paz sobre eles.
Dom Vilsom Basso, scj
Bispo Diocesano

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »