MENU

24/03/2022 às 19h17min - Atualizada em 24/03/2022 às 19h17min

Documentário de surf nos Lençóis Maranhenses é lançado pela Setur

Da Redação
SECOM/MA
Documentário de Surf nos Lençóis Maranhenses é lançado pela Setur - Foto: Marcos Rocha
 
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) organizou, na noite dessa quarta-feira (23), uma sessão especial para o lançamento do documentário “Nas Ondas dos Lençóis”. A parceria, feita com a Federação Maranhense de Surf, possibilitou a filmagem de um circuito de surf no litoral maranhense, entre Santo Amaro e Barreirinhas, por representantes do Brasil na elite do surf mundial (WSL).  

“Além das paisagens deslumbrantes, nosso Maranhão tem se tornado destaque também como destino para práticas de esportes. Recentemente, lançamos novos materiais promocionais para o Kitesurf, turismo de natureza e cultural. O Maranhão segue na moda para diversos segmentos”, pontuou o secretário Catulé Júnior.

Produzido pela Scult Produções, em parceria com a Setur e a Federação Maranhense de Surf (Femasurf), o documentário tem 45 minutos de duração, com imagens do cinegrafista de surf Renato Tinoco e o deslumbrante cenário dos Lençóis Maranhenses.

“Esse é um dia memorável que todo surfista maranhense sonhou, uma geração que acompanhou o surfista lendário Fabio Gouveia, um dos maiores ícones do surf brasileiro nas décadas de 80 e 90. Ficamos muitos honrados dele aceitar o convite do surfista maranhense Alvaro Bacana para conhecer e surfar as ondas que quebram no litoral dos Lençóis Maranhenses, mais especificamente nas praias da Barra da Baleia e Travosa”, explicou o representante da Femasurf, Gleydson Serafim.

A exibição especial foi organizada pela Femasurf e a superintendência de promoção e marketing da Setur e disponibilizada de forma gratuita para o público do surf, trade turístico e demais autoridades.

O documentário será exibido pelo canal OFF e no Festival de Cinema de Surf de Portugal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »