MENU

07/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 00h00min

Mariana Carvalho: “Me preparei para ser prefeita de Imperatriz”

Da Assessoria
Mariana Carvalho responde perguntas feitas pelo apresentador Josafá Ramalho e por telespectadores, por meio de vídeos sobre diversos assuntos, inclusive transparência e tecnologia - Foto: Divulgação
A candidata a prefeita de Imperatriz pelo PSC, Mariana Carvalho, participou, na segunda-feira, 5, ao meio-dia, de sabatina no Telejornal na “Hora D”, apresentado por Josafá Ramalho, na TV Difusora Sul (SBT), Canal 7, em transmissão simultânea com a Rádio Difusora FM, onde, na oportunidade, falou sobre suas propostas de governo, em eventual vitória ao Palácio Renato Moreira, sede da Prefeitura Municipal.

“Moro aqui, escolhi a cidade para realizar meus sonhos, formar família”, disse, acrescentando que “estamos na segunda maior cidade do Maranhão e precisamos lutar por ela”.
Mariana Carvalho lembrou Imperatriz não ter infraestrutura, tampouco saneamento básico. Segundo ela, “muitas pessoas vivem sem água”.

“Estamos em uma cidade muito bonita na propaganda, onde as pessoas ainda vivem em péssimas condições.  Alguém tem de fazer alguma coisa. Por isso, estou me colando à disposição”, observou.

Mariana Carvalho afirmou ter se preparado para poder disputar a Prefeitura de Imperatriz. “Me preparei, fiz parte da ‘Renova BR’, a maior escola de formação política do Brasil. Quando me perguntam se estou preparada [?], respondo que estou; querendo servir a minha cidade, onde nasci, cresci – e que, quero, de fato, servir e fazer a diferença’”.

Ao falar sobre a escolha do nome do engenheiro civil Gláucio Serafim Júnior para ser o candidato a vice-prefeito da chapa por ela encabeçada, Mariana Carvalho destacou: “Não quero vice-prefeito decorativo”.

De acordo com Mariana Carvalho, trata-se de um profissional competente [o Gláucio Serafim], com mais de 30 anos na área, cuja experiência será essencial ao trabalho que “temos para a Imperatriz que a população efetivamente aspira”.
Na área da saúde, Mariana Carvalho destacou a Atenção Básica como fator de fundamental importância. Consta do Programa de Governo da candidata do Partido Social Cristão um Centro de Atendimento ao Idoso, dando atenção especial aos idosos de Imperatriz. “No local, o idoso pode, inclusive, ter atendimento de Urgência e Emergência”, complementou.

É meta de Mariana Carvalho colocar em prática o Programa “Saúde na Hora”, desenvolvido pelo Governo Federal, ampliando recursos para o setor desde que os postos de saúde passem a atender durante as 24 horas do dia, não parando, inclusive, para o intervalo do almoço. “Já foi comprovado que, se a Atenção Básica de Saúde funcionar, mais de 80% dos assuntos relacionados a saúde em nossa cidade serão resolvidos”.

O “Saúde na Escola” também foi enfatizado por Mariana Carvalho. Práticas sobre Higiene Bucal e palestras de conscientização ministradas em escolas da Rede Municipal de Ensino. (Da Assessoria)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »