MENU

22/03/2022 às 20h18min - Atualizada em 22/03/2022 às 20h18min

Carga de armas é roubada na BR-222

O veículo, que não tinha escolta, transportava munições e armas de diversos calibres

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Caminhão que transportava as armas roubadas - Foto: Divulgação
 
Na manhã de segunda-feira (21), um caminhão com carregamento de armas foi roubado na BR-222, no município de Açailândia, a 152 km de Imperatriz.

A carga, que saiu de Imperatriz com destino a várias cidades do Estado, onde as armas seriam distribuídas, foi roubada na altura do povoado Córrego Novo por um grupo fortemente armado que estava em uma caminhonete Hilux, cor preta.

Após interceptar o caminhão, os criminosos obrigaram o motorista a deixar a rodovia federal e pegar uma estrada de chão, onde toda a carga foi transferida para outro veículo. O caminhão, que não tinha escolta, transportava munições e armas de diversos calibres, inclusive de uso restrito.

As armas, todas totalmente legais, foram embarcadas em Imperatriz por uma distribuidora do ramo, para clientes em várias cidades no interior do Maranhão e até na capital maranhense.

A polícia suspeita que os criminosos façam parte de uma quadrilha interestadual, que atua no roubo de cargas na região. Os detalhes das investigações seguem em sigilo.

A primeira linha investigativa que foi definida é que essa, como diz o jargão policial, poderia ser uma “parada dada”. Alguém que saberia que essa carga sairia de Imperatriz, poderia ter passado a informação para a quadrilha. As investigações estão a cargo de policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, em cujo município ocorreu a ação criminosa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »