MENU

22/03/2022 às 18h21min - Atualizada em 22/03/2022 às 18h21min

UEMASUL acolhe alunos do Centro Educa Mais Nascimento de Moraes

A instituição da rede estadual de ensino faz parte do grupo de escolas que aderiu ao novo modelo de escola pública, o “Educa Mais”, que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões

Da Redação
Ascom/UEMASUL
Estudantes do Centro Educa Mais Nascimento de Moraes - Foto: Ascom/UEMASUL
 
A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) está acolhendo professores, gestores e estudantes do Centro Educacional Nascimento de Moraes, nas instalações do Campus de Imperatriz, Centro. As salas de aula da universidade foram cedidas temporariamente para uso da comunidade escolar enquanto o prédio da instituição de ensino passa por reforma.

Ao todo, 15 turmas estão assistindo aulas em período integral dentro da estrutura da Uemasul, que cedeu também uma sala para os professores e suporte para o quadro de funcionários em geral. “A parceria entre instituições no processo de ensino e aprendizagem é fundamental. Estes alunos e nossos colegas professores merecem estudar e ensinar numa estrutura digna, e enquanto nosso governador prepara o Nascimento de Moraes para que esteja dentro destes paramentos, nós os acolhemos com todo gosto”, disse a Reitora Luciléa Lopes Gonçalves.

O Gestor Geral do centro, Jacó Muniz de Carvalho, reconhece a importância da parceria e agradece a colaboração da gestão superior da universidade. “A gente tem uma parceria grande com a uemasul, uma instituição que representa fortemente a educação no Maranhão e principalmente na nossa Região Tocantina, então nós queremos agradecer a reitoria e toda equipe por essa cooperação”, ressaltou.

Para a estudante do 3° ano, do Centro Educa Mais Nascimento de Moraes, Ana Beatriz Sousa, o contato com a universidade mesmo ainda sendo aluna do ensino médio, tem proporcionado uma grande vivência. “É incrível poder ter esse contato direto com a universidade ainda sem estar na universidade como discente, é uma inspiração e nos direciona cada vez mais ao nosso projeto de vida, eu tenho um projeto e pretendo ingressar na universidade o mais breve possível”, conta.

A Escola da rede estadual de ensino faz parte do grupo que aderiu ao novo modelo de escola pública, o “Educa Mais”, que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional. O modelo tem como base o diálogo permanente entre estudantes e educadores, a fim de desenvolverem juntos as competências que a vida e o mercado de trabalho exigem.

Atualmente o centro possui um total de 15 turmas de 40 alunos do ensino médio, divididas em 1°, 2° e 3° ano. Os estudantes entram às 7h30 e saem às 17h, com intervalos para café da manhã e almoço. Por meio de ações integradas e em tempo integral, o formato incentiva uma educação voltada para o exercício da cidadania e do protagonismo juvenil, de modo que o estudante fortaleça a construção dos seus projetos de vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »