MENU

22/03/2022 às 10h45min - Atualizada em 22/03/2022 às 10h45min

Foragido da Justiça cearense com extensa ficha criminal é preso em ação conjunta em Natal

Da Redação
Ascom PC-CE
Foto: Divulgação Ascom PC-CE
  
Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de Francisco Alef Guedes de Lima (29), conhecido como “Careca”. O homem, que possui uma extensa ficha criminal, é suspeito de envolvimento em diversos homicídios e crimes de roubo ocorridos no Interior Sul do Ceará. A prisão, que se deu por força de um mandado de prisão preventiva, ocorreu na cidade de Natal (RN) após troca de informações com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Conforme apuração da Delegacia Regional de Russas, Alef é apontado como partícipe de diversos crimes de homicídio e roubos ocorridos nos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18)  do Estado. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Investigações apontam ainda que após os crimes, o indivíduo fugiu para o estado potiguar para se esconder dos investigadores cearenses.

Após troca de informações com equipes da Polícia Militar do RN, o indivíduo foi localizado no bairro Igapó, em Natal. Ele foi conduzido à unidade policial, onde o mandado de prisão em aberto foi cumprido contra ele. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça e será recambiado para o Ceará. A ação também teve o apoio da Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PC-CE.

Outra prisão

No último dia 16 deste mês, Paulo Rodrigues de Sousa, conhecido por “Paulo Macavi”, também foi preso. A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Russas com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e do 19º Distrito Policial (DP). Conforme levantamentos policiais, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso e um dos principais alvos da operação Cyprinus Carpios, deflagrada pela PC-CE, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização de drogas nas cidades de Russas e Palhano (AIS 18).

Paulo foi localizado em um bairro de Fortaleza. Contra ele, um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Organizações Criminosas foi cumprido. A ofensiva culminou ainda no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em desfavor de um grupo investigado por crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616-6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »