MENU

21/03/2022 às 20h41min - Atualizada em 21/03/2022 às 20h41min

Inscrições abertas para quase 4 mil vagas em cursos ofertados pelas Unidades Vocacionais do IEMA

Da Redação
SECOM/MA
Foto: Divulgação
 
As inscrições para 3.780 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Oficinas Profissionalizantes ofertadas pelas Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) começaram nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 23 de março. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente e de forma presencial nos locais identificados no edital.

As vagas estão distribuídas em 101 turmas em diversos municípios maranhenses. A confirmação de matrícula ocorrerá de 24 a 25 de março nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições. Estão sendo contemplados os municípios de Açailândia, Alcântara, Barra do Corda, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Imperatriz, Loreto, Palmeirândia, Pinheiro, Pedreira, Pindaré-Mirim, Ribeirãozinho, São Luís, São Bento e São Mateus. 

Cada estudante matriculado terá direito a receber uma bolsa-aluno no valor total de R$ 200,00. As vagas ofertadas pelas Unidades Vocacionais do IEMA são destinadas a adolescentes, jovens e adultos maranhenses na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da Qualificação Profissional, articulada aos setores produtivos locais e regionais, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão.

Entre os cursos ofertados, estão Corte e Costura, Eletricista Industrial, Manicure e Pedicure, Robótica Educacional, Gastronomia Regional, Mecânico de Motocicleta, Doces e Salgados, Agricultura Orgânica, Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Panificação e Confeitaria, Marketing Digital, Informática Básica, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, e muitos outros cursos.

Para mais informações, consulte o Edital no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »