MENU

21/03/2022 às 20h34min - Atualizada em 21/03/2022 às 20h34min

Ações mobilizam Diocese de Imperatriz

Objetivo é refletir sobre a educação, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário; imprensa de Imperatriz conhece objetivos, durante o lançamento, na Catedral de Fátima; padre Eliezer Paiva, vigário-geral, frisa importância do tema

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Diversas ações relacionadas a Campanha da Fraternidade já foram realizadas. A edição 2022 foi lançada na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, no Salão Paroquial Dom Affonso Felippe Gregory, na Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro. Na oportunidade, a Diocese de Imperatriz apresentou os objetivos da CF este ano para a imprensa local.

O tema é “Fraternidade e Educação”, tendo como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, visando despertar a atenção para questões relacionadas a educação, conforme informou a O PROGRESSO o padre Antônio José, coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese de Imperatriz.

Segundo ele, trata-se de “um olhar especial da Igreja para a educação em nosso país, em nossa Diocese, no sentido de que todos os agentes possam contribuir com a educação. Como equipe, vamos dialogar com pastorais da nossa Igreja, com a Pastoral da Comunicação, entidades e profissionais da área”.

A reportagem levantou que o gesto concreto da Campanha da Fraternidade realizada em nível nacional, acontece no Domingo de Ramos. Agora em 2022, vai ser em 10 de abril, com os recursos arrecadados integrando os fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que contribuem para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

Pela terceira vez, a educação é tema da Campanha da Fraternidade, visando fortalecer o Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

“Deste modo, a Campanha da Fraternidade 2022 convida a todos a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

Participe da Coleta da Solidariedade
Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

Bispo, padres, religiosos (as), lideranças leigas, agentes de pastoral, colégios católicos e movimentos eclesiais são os principais motivadores e animadores da Campanha da Fraternidade em suas comunidades, paróquias e dioceses.
A Igreja espera que todos participem oferecendo sua solidariedade em favor das pessoas, grupos e comunidades, pois “ao longo de uma história de solidariedade e compromisso com as incontáveis vítimas das inúmeras formas de destruição da vida, a Igreja se reconhece servidora do Deus da vida”.

O Dia Nacional da Coleta será no próximo 10 de abril, Domingo de Ramos. Os fieis poderão realizar suas doações, para aplicação em projetos sociais, na conta indicada abaixo, ao longo de todo o ano. O comprovante do depósito precisa ser enviado por e-mail para financeiro @cnbb.org.br

 
Banco Bradesco
Agência: 0484-7
Conta corrente: 4188-2 (CNBB)
CNPJ: 33.685.686/0001-50

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »