MENU

20/03/2022 às 12h38min - Atualizada em 20/03/2022 às 12h38min

Secretário da SEFAZGO emite Nota esclarecendo serem falsas as notícias de estar sendo investigado pela Operação Impacto

Da Redação - Com informações da Assessoria
O Secretário de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária-SEFAZGO, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, emitiu Nota esclarecendo serem falsas as notícias divulgadas, de estar sendo investigado pela Operação Impacto, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Esclareceu, ainda, que a  SEFAZGO é um órgão pagador, e entre suas inerentes funções, está a execução de pagamentos em processos, na sua maioria, de responsabilidade de outros órgãos e secretarias.

Com referência aos outros órgãos municipais, são estes que têm a responsabilidade na contratação e determinação do que será pago, e a responsabilidade se restringe apenas aos gestores de cada um dos órgãos. Então, não cabe ao secretário da SEFAZGO nenhuma outra ação contrária ao que já vem pré-determinado. “Prova disso é o total apoio e a presteza nas informações solicitadas pelas autoridades no dia da chamada operação”, afirma o secretário.

Mais, ainda, afirma o secretário: “acusações lançadas em veículos de comunicação, e alguns até mesmo criados de forma anônima, e com interesses políticos, na tentativa de desgastar a imagem de secretários e até mesmo do prefeito, acusa-os com base em suposições infundadas”. 

Num momento em que notícias falsas são cada vez mais frequentes, é importante destacar a necessidade de confirmação da veracidade das informações recebidas. 

Na Nota, o secretário Josafan Bonfim informa que buscará alerta que tomará “as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar o criador ou divulgador, seja na esfera cível ou criminal”, com base na Lei nº 12.965, de 2014 (Marco Civil da Internet), diploma legal que baliza direitos e deveres para o uso da internet no país, e garante o uso da Justiça para reduzir a “propagação de notícias falsas”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »