MENU

18/03/2022 às 16h47min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h02min

Escritor lança e-book sobre delinquência juvenil e maioridade penal

Romance de escritor capixaba conta a estória de jovem abusada dentro de igreja, debatendo a delinquência juvenil, o enrijecimento das penas para menores que cometem crimes graves e a complacência das lideranças religiosas diante dos casos de violação contra meninas e mulheres ocorridos em igrejas

SALA DA NOTÍCIA Maxwell dos Santos
Maxwell dos Santos
O escritor Maxwell dos Santos fará o lançamento presencial do e-book Ele é só um garoto, no dia 05 de abril, às 15:30 horas, no Auditório Antário Filho da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. A obra critica a condescendência das lideranças religiosas face aos abusos sexuais ocorridos nas igrejas, além de questionar a indignação seletiva no debate da redução da maioridade penal em caso de crimes graves, quando o menor infrator é de origem abastada.

A obra, lançada em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, e com nova capa e e projeto gráfico, é parcialmente baseada na história de Kristi Kollar, atriz e ativista americana, que teve uma filha concebida em contexto de violação.

Sinopse
Sabrine, 19 anos, estuda Produção Audiovisual na FAVIT com bolsa integral do ProUni, e trabalha com o pai numa produtora de vídeo. Ela congrega na seita Comunidade Apostólica Cartadista, onde é ministra de louvor da sede estadual.Num retiro de jovens e adolescentes no Ebenézer, espaço de reuniões da Comunidade, Sabrine é estuprada por Renan, seu irmão na congregação e seu colega de curso e turma. Ela fica grávida de gêmeos.

O pai de Renan é Ariel Masotti, apresentador do programa policial sensacionalista Cana Braba, no ar há 12 anos na TV Moxuara e é líder absoluto de audiência no horário. Ariel defende a redução da maioridade penal para menores infratores e para todos os crimes. Tem um discurso de ódio extremado contra os ativistas de direitos humanos.

Naquele ano, lança sua candidatura a prefeito de Vitória. Temendo que este escândalo comprometa sua candidatura, Ariel tenta cooptar a promotora da Infância, determinada a pedir a internação provisória de Renan, a arquivar o caso, em troca de lobby para sua indicação na vaga destinada aos membros do Ministério Público para a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça.

Como se não bastasse, é coagida pelo bispo nacional da Comunidade a casar com o estuprador, mas ela não aceita é é expulsa da congregação, além de ter as relações cortadas com os outros irmãos.

O e-book está disponível em https://abre.ai/eleesoumgarotopdf

Sobre o autor:
Maxwell dos Santos é jornalista, radialista, escritor e professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira nos cursinhos Risoflora, ResistENEM e Cursinho Popular por Mensagem. Técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho (2016), licenciado em Letras-Português pelo IFES (2021), especialista em Educação Especial com ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela FAEP (2021), especialista em Revisão de Textos pela Facuminas (2021), pós-graduando em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste, licenciando em História pela Uninter e bacharelando em Jornalismo Digital pela Uniasselvi.

Ficha Técnica do e-book
Título: Ele é só um garoto
Gratuito
Gênero: Romance
Autor: Maxwell dos Santos
Páginas: 284
Link: https://abre.ai/eleesoumgarotopdf

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »