MENU

18/03/2022 às 19h32min - Atualizada em 18/03/2022 às 19h32min

Gaeco, PM e PC deflagaram operação na Baixada Maranhense e prendem criminosos

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Viana, Cajari e Matinha

Da Redação
CCOM-MPMA
Gaeco contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil - Foto: Divulgação/MPE
 
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO), juntamente com as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA), realizou, nesta sexta-feira (18), a ‘Operação Descomando’ nos municípios de Viana, Cajari e Matinha, interior do Maranhão.

A Operação, que resultou de investigação realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viana – constatou a ação orquestrada por grupos criminosos armados na Comarca de Viana. Eles atuavam com objetivo de angariar domínio territorial e poderio econômico para o desenvolvimento das atividades criminosas, como tráfico de drogas, homicídios, uso de armas de fogo, crimes patrimoniais, entre outros, especialmente durante os anos de 2020 e 2022. 

Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, resultando em 12 prisões, e 26 mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Viana, Cajari e Matinha. Além disso, foram efetuadas sete prisões em flagrante por porte ilegal de armas e drogas.Foram apreendidos armas, celulares, documentos falsos, droga entre outros ilícitos.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados para a realização de exames de corpo de delito e posteriormente direcionados a Unidades Prisionais do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas »
Comentários »