MENU

18/03/2022 às 18h12min - Atualizada em 18/03/2022 às 18h12min

Usuários do Detran-MA já podem tirar dúvidas pelo WhatsApp

SECOM
Nova forma de contato com o Detran-MA já está disponível por meio do WhatsApp - Foto: Divulgação
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) passou a disponibilizar, desde terça-feira (15), o número de WhatsApp (98) 3089-2021 para quem busca os serviços do órgão. O objetivo é agilizar o atendimento, tirando dúvidas e orientando os usuários de maneira mais eficiente.

Atualmente, o Detran-MA oferece várias formas de contato aos usuários, incluindo contato via direct/inbox pelas plataformas digitais Instagram e Facebook, além do telefone do Disque-Detran. A grande maioria das consultas oferece, principalmente, orientações sobre serviços que podem ser realizados de maneira on-line através do site e dúvidas sobre como fazer o agendamento de atendimento, quando for necessário.

O atendimento pelo WhatsApp do Detran-MA, por enquanto, está restrito ao horário das 8h às 14h. Nesses primeiros dias, estão sendo atendidas cerca de cem pessoas diariamente. E, assim como acontece nas consultas pelo Instagram e Facebook, não é possível enviar ou receber documentos pelo WhatsApp; o serviço é prioritariamente para orientação.

Para Paula Póvoas, coordenadora do Disque-Detran, setor responsável pelo WhatsApp do órgão, para um atendimento mais rápido, é aconselhável que as pessoas evitem mandar muitas mensagens seguidas. “As mensagens são respondidas por ordem de chegada, e quando um usuário manda mais de uma mensagem, pode passar para o final da fila e atrasar o seu atendimento”, explicou.

O WhatsApp do Detran-MA é (98) 3089-2021 e está disponível para usuários de todo o estado, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »