MENU

18/03/2022 às 17h53min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h53min

PSB recebe Clayton Noleto como pré-candidato a federal

Carlos Leen
Secom/MA
Clayton se filiará ao PSB, seguindo o governador Flávio Dino - Foto: Divulgação
 
O secretário da Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, confirmou em rede social que se filiará ao PSB para disputar as eleições de outubro. 

Integrante histórico do PCdoB com quase duas décadas de militância, Clayton dirigia a sigla em Imperatriz, coordenou as campanhas vitoriosas de Flávio Dino na Região e integrava a Direção Nacional do Partido. 

“Ao lado de Flávio Dino e Carlos Brandão continuarei seguindo a luta, com determinação e seriedade, na construção de uma política que alie o progresso e a justiça social”, escreveu Noleto, ao convidar correligionários para seu ato de filiação que será dia 25, em São Luís. O evento, que deverá ser gigantesco,  contará com as presenças de várias lideranças importantes da Região Tocantina e de todo o Maranhão. 

Força Política
Lideranças regionais deverão acompanhar a mudança partidária junto com Clayton Noleto. Na Região Tocantina, foco central de Clayton, o grupo tem a força de deputados estaduais, como Marco Aurélio e Rildo Amaral, e conta com gestores de governo, prefeitos, vice-prefeitos, ex prefeitos, vereadores, professores, médicos, líderes indígenas, estudantes e ativistas diversos dos movimentos sociais.

O atual Gestor Regional da Caema em Imperatriz, Adonilson Lima, ex vereador da cidade, é um dos entusiastas dessa articulação e já organiza caravanas do Maranhão para o ato de filiação de Clayton. 

Toda esta movimentação vinha sendo gestada de olho nas definições das regras de federação eleitoral. No último final de semana, lideranças aliadas de Clayton reuniram-se para debater a possibilidade de mudanças devido ao cenário eleitoral que se avizinha. “O momento é de decisão”, afirmou o ex-prefeito Adão Carneiro, de Brejão. 

O Partido Socialista Brasileiro ganhará mais robustez, ainda, com essas  aquisições de força política do Maranhão. Personalidades diversas estão se filiando, tornando o PSB de Flávio Dino e Carlos Brandão uma das maiores legendas do Estado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »