MENU

17/03/2022 às 21h55min - Atualizada em 17/03/2022 às 21h55min

Expositores cultivam vitrines de sementes de grãos com qualidades produtivas para a Agrotins 2022

A feira ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas

Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
Vitrines estão sendo preparadas para a Agrotins - Foto: Arquivo/Seagro
 
Vários produtores já cultivam as vitrines de sementes de grãos altamente produtivas que serão apresentadas durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), que será realizada de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.  Um total de sete representantes de empresas do segmento agrícola  iniciaram o plantio de sementes de soja, sorgo e hibrido de milho, numa área de 20 mil metros quadrados.

Segundo o gerente do Parque Agrotecnológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), João de Deus, nas vitrines os expositores cultivam sementes de diversas variedades adaptadas ao clima e solo tocantinense para apresentar aos produtores na feira. “Tudo começa pela escolha de uma semente de qualidade tecnológica, o que é essencial para uma boa produção e produtividade na sua lavoura”, explicou o gerente.

O expositor e representante da empresa NK/Singenta, Bruno Vieira, é um dos otimistas para esta próxima edição presencial da Agrotins. A empresa estará apresentando aos produtores três híbridos de milho e duas variedades de soja. “A nossa expectativa é grande, pois são matérias com tecnologias avançadas de sementes. E o milho é mais um produto que vem tendo uma demanda, cada vez mais, no mercado internacional”, disse.

Joab Gonçalves, representante da empresa de sementes Basf, é mais um expositor que acredita na boa comercialização durante a feira. A empresa trabalha na produção de sementes de soja. “Após anos, sem essa feira presencialmente, a maior da região Norte do país, é esperada muito por nós expositores. Sabemos que é um local que possibilita a apresentação de nossos produtos, ou seja, uma oportunidade para realizarmos  nossos negócios”, almejou.

Agrotins
A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

Durante a feira serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos de saúde.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro, suas vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Tocantins Parcerias, em parceria com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »