MENU

06/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2020 às 00h00min

Imperatriz é o lanterna geral do Campeonato Brasileiro Série C

Imperatriz chegou à nona rodada na lanterna, e mesmo que vença Treze e Jacuipense, jogos ainda pela fase de ida, vai continuar no mesmo lugar

Dema de Oliveira
Imperatriz perdeu o sexto jogo seguido com a derrota para o Manaus - Foto: João Normando
O Imperatriz acumula resultados negativos na Série C que o colocam como o lanterna da competição se somar os 20 times, que são divididos em dois grupos. Com os números atuais, o Cavalo de Aço tem apenas um ponto e nem vencendo duas consecutivas e os adversários próximos, Treze (7 pontos) e Botafogo-PB (8 pontos), perdendo os dois próximos jogos, o time conseguiria sair da zona de rebaixamento.

O último resultado negativo foi nesse sábado (3), ao perder por 1 a 0 para o Manaus pela nona rodada, fechando, portanto, os jogos de ida com um empate, seis derrotas e nenhuma vitória. No entanto, a equipe ainda vai fazer dois jogos que foram adiados por conta de problemas no elenco com o novo coronavírus. O primeiro é contra o Treze, quinta-feira (8), na Paraíba, e o segundo é contra a Jacuipense, dia 14 de outubro em Imperatriz. Entre os dois jogos, tem a partida contra o Treze, já valendo pelos jogos de volta, às 18h de domingo (11), no Frei Epifânio da Badia. O Treze também está na zona de rebaixamento, mas se aproximou da saída após a vitória contra o Botafogo, por 2 a 0, na última rodada.

O time tem menos jogos em relação aos adversários e precisa urgentemente de uma vitória para esboçar uma arrancada na classificação, caso contrário começa a desenhar um rebaixamento confirmado de forma antecipada.

Os nove jogos da volta são contra a Jacuipense e o Remo (ambos fora de casa), volta a jogar em casa contra o Santa Cruz, sai de novo para enfrentar o Botafogo na Paraíba, retorna a Imperatriz para enfrentar o Paysandu e o Vila Nova, depois vai ao Ceará jogar contra o Ferroviário e, por fim, joga contra o Manaus em partida prevista para o dia 6 de dezembro, quando a primeira fase será concluída.

O Imperatriz subiu para a Série C em 2018. No ano seguinte, fez uma boa campanha e chegou ao mata-mata do acesso, mas perdeu a vaga na Série B no confronto contra o Juventude-RS. Em seu segundo ano na competição nacional, a diretoria do clube terceirizou o departamento de futebol e os resultados são ruins, o que já causou uma série de protestos da torcida. Nem a chegada de Estevam Soares deu jeito ainda na equipe.
Ele mesmo já reclamou de reforços.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »