MENU

17/03/2022 às 19h57min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h57min

Em uma parceria inédita no Maranhão, SENAI e AVB certificam primeira turma do pós-técnico em Siderurgia

Capacitação atende à expansão industrial da região de Açailândia

Da Redação
Imprensa FIEMA
A especialização técnica em Siderurgia, é a primeira ofertada no Estado - Foto: Divulgação
 
AÇAILÂNDIA – Albert Gallileu integra a turma dos primeiros especialistas em siderurgia do Estado do Maranhão. O jovem saiu da sua cidade, São Francisco do Brejão, a 42 km de Açailândia, em busca de oportunidade e capacitação profissional. Albert decidiu mudar de cidade para concluir o curso técnico em metalurgia e aproveitou a chance para fazer parte da especialização, que garantiu a ele a vaga de Técnico Industrial na indústria Aço Verde do Brasil (AVB).  

  “Eu sou filho do SENAI, sempre apostei na qualificação e essa parceria foi importante demais para aperfeiçoarmos nossos conhecimentos. Antes de concluir o curso de metalurgia fui um dos alunos contratados pela empresa, e hoje é muito bom ver que muitos dos meus colegas comemoram a conquista do certificado e a efetivação na AVB”, ressalta Gallileu.  

  O esforço e dedicação de cerca dos 30 alunos que concluíram o curso pós-técnico foi reconhecido durante cerimônia de certificação realizada na noite quarta-feira (16), no SENAI Açailândia. A capacitação é fruto de uma parceria inédita no Estado entre a Aço Verde do Brasil (AVB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), que buscaram ofertar a capacitação em atendimento à demanda industrial da região, que têm buscado profissionais com habilidades alinhadas ao que há de mais moderno em relação a conceitos e base tecnológica na siderurgia.    

  O diretor da AVB, Ricardo Carvalho, destacou a importância do investimento na capacitação dos maranhenses para a indústria. “Açailândia desponta como uma das cidades promissoras para se investir. Com o polo industrial em andamento é necessário ter mão de obra alinhada com as tendências de mercado. Nós, da AVB, acreditamos e temos sorte de contar com a força, compromisso e dedicação do jovem da nossa região”. 
 
  A especialização tem duração de 11 meses e já está em sua segunda turma. Os profissionais que concluíram a formação já garantiram vaga de trabalho na própria AVB e a expectativa é que os alunos em destaque também sejam contratados pelas empresas investidoras.     

  “A parceria em qualificar e mudar a vida desses jovens é algo prazeroso tanto para nós que fazemos o SENAI quanto para a AVB, que aposta e investe na nossa região. Nós topamos esse desafio assim que nos foi apresentado, e hoje, é muito gratificante ver jovens inseridos no mercado e com perspectivas de futuro”, garante a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira.  

  Marcaram presença na solenidade de entrega de certificados o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luís Lima, que esteve representando o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, o superintendente da AVB, Ricardo Carmozini, o diretor presidente da AVB, Ricardo Carvalho, a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, além de familiares dos alunos e equipe técnica do SENAI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »