MENU

17/03/2022 às 19h43min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h43min

Operação do GAECO: Prefeito promete exonerar investigados

O gestor ressaltou a necessidade de aguardar as investigações serem concluídas e parabenizou o trabalho do Ministério Público, Polícia Civil e as demais entidades de controle e fiscalização

Ariel Rocha - ASCOM
Prefeito Assis - Foto: Divulgação
 
Sobre a operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público, com a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (17), em Imperatriz, o prefeito Assis Ramos esclarece que os servidores municipais investigados serão exonerados. A decisão se faz necessária para garantir a lisura da investigação e preservar a administração pública.

“Os envolvidos vinculados às pastas, com indícios apontados pela abertura da operação, serão exonerados não por eu ter certeza que eles cometeram algo de errado, mas, porquê, precisamos preservar o andamento da investigação. Estamos fazendo de tudo para que os fatos sejam esclarecidos e, vale lembrar, que a abertura de uma investigação não quer dizer a mesma coisa que uma sentença. Vamos aguardar o andamento do processo”, declara.

Nesta quinta-feira a Gaeco realizou a busca e apreensão em residências de servidores vinculados à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e Superintendência de Limpeza Pública (SLP), assim como na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo). Foram verificadas supostas irregularidades relacionadas à antiga empresa contratada para a coleta de lixo na cidade e, que, não presta mais serviços ao Município.

O gestor ressalta a necessidade de aguardar as investigações serem concluídas e parabeniza o trabalho do Ministério Público, Polícia Civil e entre outras entidades de controle e fiscalização. “Imperatriz é uma gestão muito grande e são 25 secretários à frente das pastas. Quando colocamos uma pessoa no comando de uma secretaria, existe uma relação de confiança e a gente acredita que tudo esteja acontecendo de acordo com a legislação, com o combinado, que é o compromisso de todos com a eficiência da administração pública”, diz.

Assis Ramos ainda lembra que todos os dados e informações relacionados a administração municipal são públicos e o Portal da Transparência da Prefeitura de Imperatriz foi avaliado como excelente no último relatório gerado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). “Nossa administração sempre foi muito transparente e vai continuar sendo, sempre colaboramos com as investigações dos órgãos fiscalizadores. Não temos receios, vamos continuar prestando os esclarecimentos, colaborando com a Gaeco e estabelecermos as medidas administrativas cabíveis aos envolvidos com as irregularidades”, completa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »