MENU

06/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2020 às 00h00min

Líder empresarial destaca força dos pequenos negócios

Raimundo Primeiro
Empresário Manoel Marcone Marques - Foto: Divulgação
“Uma data importante, momento de reflexão sobre os pequenos negócios de nossa cidade, principalmente agora, durante o período de pós-pandemia, quando as pequenas empresas retomam suas atividades”.

A avaliação foi feita na manhã desta segunda-feira a reportagem de O PROGRESS0 pelo empresário Manoel Marcone Marques, por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta segunda-feira, 5 de outubro.

De acordo com o Sebrae, os pequenos empreendimentos representam 98% do universo empresarial brasileiro, respondendo por 27% de tudo o que é produzido no país. 

São as pequenas empresas as que mais empregam, inclusive no âmbito do território de Imperatriz, segundo destaca Marcone Marques.

“Os pequenos negócios continuam em alta, principalmente agora quando estamos nos aproximando do final do ano”, informa Marcone Marques, cuja empresa da qual é proprietário rotineiramente aumenta o quadro de colaboradores durante o período, contratando os chamados “funcionários temporários”, visando fortalecer o time paras as vendas de Natal e Ano Novo.

O Dia da Criança, em 12 de outubro, próxima segunda-feira, também criou expectativas de aumento nas vendas do comércio varejista. Os lojistas do setor estão otimistas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »