MENU

16/03/2022 às 22h15min - Atualizada em 16/03/2022 às 22h15min

Sampaio chega à terceira eliminação precoce seguida na Copa do Brasil

Terça-feira perdeu de 2 a 0 para a Portuguesa Carioca e está fora da competição

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Ferreira lutou, mas não impediu a derrota tricolor - Foto: Nathan Diniz/SCFC
 
O Sampaio Corrêa amargou a sua terceira eliminação precoce da Copa do Brasil. Jogando na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Tricolor foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 0 e mais uma vez está fora precocemente de uma Copa do Brasil.

Em 2020, o time Boliviano foi eliminado ainda na primeira fase, pelo Águia Negra do Mato Grosso. Em 2021 o Tricolor Maranhense, também na primeira fase, foi eliminado pelo Rio Branco do Espirito Santo. Esse ano, o time chegou a segunda fase depois de eliminar o Operário de Varzea Grande-MT, mas sucumbiu na segunda fase para a modesta Portuguesa Carioca.

De volta a São Luís, o time maranhense terá outro jogo decisivo no próximo sábado, quando estará disputando a última vaga do Grupo A da Copa do Nordeste, primeira fase, contra o Botafogo-PB.

O jogo é contra o Botafogo-PB, entretanto a luta do Sampaio pela classificação é com o Atlético de Alagoinhas na Bahia. O time baiano com 10 pontos é 4º colocado e portanto está no G-4 do grupo A. O Sampaio é o 5º colocado e fora do G-4 e não depende só de si para se classificar. Para que isso ocorra, terá de vencer o Botafogo-PB e contar com a derrota do Atlético de Alagoinha, que enfrenta o Sousa, também da Paraíba em casa. Vale lembrar, o Atlético da Bahia, já tem 10 pontos ganhos, 6 gols pró, 8 contra, saldo de menos 2 gols. O Sampaio, supera o time baiano no número de gols pró, tem 8 e tem 9 gols contra, portanto menos 1 gol de saldo. Se chegar a 10 pontos e o Atlético perder para o Sousa, a Bolívia se classifica. Mas vale lembrar, que o Atlético se classifica com um empate. No grupo A, já estão classificados pela ordem, Fortaleza, CSA e Sport.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »