MENU

16/03/2022 às 18h43min - Atualizada em 16/03/2022 às 18h43min

Mutirão de vacinação infantil contra Covid-19 será realizado sábado

Ação acontece na UBS Maria Aragão e na Academia de Saúde do Parque Alvorada 2

Luana Barros / Colaboração Paula de Társsia – Ascom
É necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF da criança e o atendimento será ofertado de 8h às 17h - Foto: Patrícia Araújo
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza mutirão de vacinação contra Covid-19, em crianças na faixa etária 5 a 11 anos, neste sábado (19). Ação acontece em dois pontos na UBS Maria Aragão (Vilinha) e na Academia de Saúde do Parque Alvorada 2.

“Objetivo da ação é incentivar a imunização infantil contra a Covid-19, assim damos mais um passo importante para combater essa doença em nossa cidade. Ressaltamos que as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável legal”, informou o secretário de Saúde, Alcemir Costa. 

Para a criança receber o imunizante, é necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF da criança e o atendimento será ofertado de 8h às 17h. Para estar completamente vacinada, a criança precisa receber duas doses do imunizante com intervalo de oito semanas entre elas, é o que recomenda o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde informa que o esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas e o imunizante tem dosagem e composição diferentes da utilizada para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). 

Cobertura vacinal
Mais de 30 mil crianças estão aptas a receber a imunização, nestas pouco mais de 5.500 já foram aplicadas a primeira dose. A segunda dose corresponde a 38 crianças. A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da imunização para combater os casos graves da doença e reduzir as taxas de hospitalização e óbitos. 

Pontos de vacinação fixos
UBS de atendimento pediátrico: Beira Rio, Parque do Buriti, Planalto, Bom Sucesso, Vila Fiquene, Centro Novo (manhã), Coquelândia (manhã), Camaçari (segunda a sexta 18h às 20h e sábado das 08h às 11h).

UBS de atendimento adulto: Milton Lopes, Maria Aragão, Cafeteira e Vila Lobão (até 20h), Nova Imperatriz, Conjunto Vitória, Bom Jesus, Vila Nova, Santa Rita, Lagoa Verde e Coquelândia (à tarde). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »