MENU

06/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2020 às 00h00min

Feira Cidadã segue nos bairros Bacuri e Santa Inês

Toda quarta-feira na Praça da Bíblia, e sexta-feira, na paróquia Santa Inês, a partir das 18h

Regilson Borges – Ascom
São encontrados produtos alimentícios, artesanato ou vestuário - Foto: Edmara Silva
A Feira Cidadã oportuniza que os comerciantes locais possam comercializar seus produtos e garantir uma renda extra. De responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Econômico, Sedec, o projeto apoia diversos vendedores, e acontece de forma permanente no bairro Bacuri, na Praça da Bíblia, e no Santa Inês, no pátio da igreja católica Santa Inês.
 
Há dois meses sendo realizada de forma permanente nos dois bairros, a  Prefeitura garantiu aos feirantes toda estrutura necessária para a realização da feira, como barracas, energia elétrica e apresentações culturais. Importante frisar que também há o apoio de empresas privadas e demais secretarias municipais para que a Feira Cidadã se concretizasse. 
 
Além de contribuir com a economia local de pequenos produtores, a Sedec também busca formalizar os micro empreendedores por meio do projeto Sedec Itinerante. Para isso, a  Prefeitura adquiriu com recursos próprios uma unidade móvel para percorrer toda a cidade, principalmente os bairros mais afastados do Centro. A van também está presente em todas as feiras.
 
A Feirinha Cidadã inicia a partir das 18h e vai até às 22h. Nas quartas-feiras ela está presente na Praça da Bíblia, e toda sexta-feira, no bairro Santa Inês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »