MENU

06/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2020 às 00h00min

Prefeitura inicia obras de drenagens na Rua JK no Parque Sanharol

Via é preparada para receber pavimentação asfáltica

Gil Carvalho - Ascom
Retroescavadeira é utilizada na abertura, limpeza e construção de drenagem profunda na Rua JK, no Parque Sanharol - Foto: Gil Carvalho
Obra de drenagem profunda começou a ser realizada na Rua JK, no Parque Sanharol. Via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal da  Prefeitura de Imperatriz.

O encarregado da obra, Manoel Moura, explicou que “é de fundamental importância a construção de galeria de drenagem profunda para facilitar o escoamento de águas pluviais, evitando o acúmulo na via que receberá serviços de terraplanagens para pavimentação asfáltica”. “Esse trabalho também contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, acrescenta.

Máquina retroescavadeira trabalha na limpeza do canal e a retirada de entulhos para implantação da rede de drenagem profunda que será construída pela  Prefeitura  de  Imperatriz.

O aposentado Sebastião Costa, que mora há 27 anos no Parque Sanharol, vê com esperança e alegria a construção da galeria  de  drenagem que visa solucionar um problema histórico no bairro, alvo de constantes reclamações da população que reivindica por obras de melhoria na infraestrutura do bairro. “Essas intervenções são de suma importância para evitar alagamentos durante o período chuvoso, bem como facilitar o escoamento de água da chuva”, contou.

Segundo ele, os moradores aguardaram por mais de três décadas por obras  de  melhorias de infraestrutura, como por exemplo, a drenagem e pavimentação asfáltica da Rua JK, considerada essencial para interligá-la a Rua Catulo da Paixão Cearense. “Ficávamos praticamente isolados durante o período chuvoso, mas agora essa situação será diferente com essas obras de drenagens e de asfaltamento”, disse.

Parque das Estrelas - A Prefeitura de Imperatriz também avança na construção de outra rede de drenagem profunda: Rua Tamoios, no Parque das Estrelas. Trabalho visa resolver mais um ponto de  alagamento no bairro. A nova galeria está sendo interligada a da Avenida Pedro Neiva  de Santana.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »