MENU

05/10/2020 às 17h47min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h47min

Fórum discute diversidade e inclusão dentro da área de Direito

Tayã Santana da Silva
Assessoria de Imprensa Facimp
Dr. Rogério Monteles palestrando no primeiro dia de Fórum - Foto: Divulgação

 
Aconteceu durante essa semana, do dia 30 de setembro até o dia 02 de outubro o “I Fórum: Diversidade e Inclusão”, uma extensão de um projeto realizado pelo curso de Direito da faculdade Facimp, que teve como objetivo promover reflexões junto aos acadêmicos, profissionais e público, que acompanhou o evento de forma remota, para a valorização do respeito na humanidade, sem juízo de valor à gênero, raça, religião e todo possível preconceito.

A ação foi idealizada pela professora da Facimp, Dinalva Feitosa, junto a seus alunos da disciplina de Fundamentos Antropólogos e Sociológicos e trouxe no primeiro dia (30/09) a palestra online do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Rogério Monteles, na qual foi discutida a temática sobre a inclusão do cidadão dentro do poder judiciário.

“Tenho muita gratidão aos meus alunos pelo apoio na organização e aos palestrantes que nos proporcionaram momentos significativos e de novos aprendizados em suas participações”, comentou a professora e idealizadora do evento, Dinalva Feitosa.

A programação deu uma pausa no dia 01 de outubro e seguiu na sexta-feira, dia 02, com as discussões como o respeito sendo instrumento de paz social, com o Dr. João Paulo, secretário do planejamento estratégico da Corregedoria Geral da Justiça; todos são iguais perante a lei, com o Dr. Fábio Sousa de Carvalho, defensor público; e sobre a moral e ética, com a Dra. Dinalva Feitosa, advogada e professora mestre em gestão e desenvolvimento regional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »