MENU

14/03/2022 às 19h57min - Atualizada em 14/03/2022 às 19h57min

Fumaça saindo da agência do Bradesco da Bernardo Sayão se trata de um sistema de segurança

A informação foi passada a O PROGRESSO pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar em Imperatriz

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Agência Bradesco da Bernardo Sayão, onde o dispositivo antifurto foi acionado - Foto: Divulgação
Uma cortina de fumaça que tomou conta de uma agência do Bradesco, localizada na Avenida Bernardo em Imperatriz, assustou as pessoas que passavam pelo local no último (13).

Um dispositivo de segurança que foi instalado pelo banco que lança fumaça quando um caixa eletrônico é violado ou usado de forma indevida, foi acionado inesperadamente e causou espanto a quem estava nas imediações. A impressão que se tem quando este dispositivo é disparado é de um princípio de incêndio.

Esse novo sistema antifurto está sendo usado pelas agências bancárias, desde que começou a acontecer o furto de envelopes com depósitos feitos nos caixas eletrônicos, por meio de ‘pesca’.

A fumaça disparada pelo sistema não é tóxica e serve para dificultar a visão de ladrões numa eventual tentativa de furto, e também chama a atenção das pessoas e autoridades policiais que estiverem por perto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e quando chegou  à agência bancária, constatou que a fumaça se tratava justamente desse dispositivo antifurto. Ninguém foi preso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »