MENU

14/03/2022 às 18h25min - Atualizada em 14/03/2022 às 18h25min

Senador Weverton participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital Dr. Antonio Dino em Pinheiro

Assessoria
Foto: Divulgação
 
“A luta contra o câncer é um desafio de toda a sociedade. Precisamos construir caminhos para que todos tenham acesso ao exame e tenham direito a tratamento. O hospital Aldenora Bello tem um grande trabalho neste sentido, atendendo todo o Maranhão. Esse hospital aqui na Baixada Maranhense, que vai atender não só os moradores de Pinheiro, mas de toda a região, vai trazer esperança no tratamento da população.” Com essas palavras o senador Weverton (PDT), acompanhado da sua esposa Samya, expressou a sua felicidade de participar, no sábado (12), do lançamento da pedra fundamental do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino, que será construído pela Fundação Antonio Dino na cidade de Pinheiro, atendendo assim a Baixada Maranhense e Litoral.
 
 O senador Weverton agradeceu ainda toda a bancada federal maranhense, que ser uniu, para destinar a emenda que tornou possível a realização deste projeto Agradeceu também ao prefeito Luciano Genésio que fez a doação do terreno onde o hospital será construído. 
 
O vice-presidente da Fundação Antonio Dino, Antonio Dino Tavares, falou da emoção ao lançar pedra fundamental do Hospital Dr Antonio Dino, que homenageia o seu avô, Dr Antonio Dino, fundador do Hospital Aldenora Bello. Agradeceu a bancada maranhense pela destinação da emenda parlamentar de R$ 25 milhões de reais para construção e destacou a importância das parcerias na concretização deste projeto. A entrega da primeira etapa está prevista para este ano. 
“Temos um compromisso com a população e com a bancada federal, assim, queremos cumprir todos os prazos para que o hospital comece a funcionar o quanto antes, oferecendo tratamento para a população da região”, afirma Antonio Dino Tavares. 
 
Os deputados federais, Hildo Rocha e João Marcelo, também participaram do evento e destacaram a importância da união da bancada federal maranhense e da articulação do senador Weverton na destinação desta emenda para a construção do Hospital. 
 
“ Este é um momento de grande felicidade e quero aqui reconhecer o empenho deste jovem senador que defendeu a destinação desta emenda para a construção do hospital do câncer aqui na região da Baixada e Litoral. Ficamos felizes em nos unir por um bem maior. Quem ganha é a população”, disse Hildo Rocha. 
 
O prefeito Luciano Genésio reafirmou o apoio da prefeitura ao projeto e destacou a importância da obra para toda a região. 
 
“Recebemos de braços abertos este projeto que tanto vai ajudar a nossa população de Pinheiro e de toda a região. Podem contar conosco para tudo que precisarem, pois estaremos aqui para dar a nossa colaboração”, disse Luciano Genésio. 
 
Presente ao evento o presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, destacou a importância da construção de um hospital deste porte na descentralização do atendimento. 
 
“Como prefeito sabemos a necessidade grande da nossa população que procura atendimento para tratar o câncer. Fazemos esforços hercúleos para ajudar nesta luta. Este hospital é uma esperança para todos “, disse Erlânio Xavier. 
 
Participaram também do evento de lançamento da Pedra Fundamental os prefeitos(as) Dr. Junior (Peritóro), Conceição Cutrim(Olinda Nova), Constâncio (Cajari), Osvaldo ( Guimarães), a deputada estadual Thaiza Hortegal, o vice prefeito de Mirinzal Eduardo Amorim; o presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís, Osmar Filho;  o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, Elizeu Tan Tan; o Bispo de Pinheiro Dom Hélio, o pasto Gilvan, o conselheiro da Fundação Antonio Dino, Carlos Nina, vereadores e representantes de entidades locais  
 
Hospital  - O Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino tem 13 mil metros de terreno e terá 5 mil em área construída que contará com 51 leitos mais 5 de emergência, 8 consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e 6 leitos de UTI. E mais: emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com 6 salas, Quimioterapia, Serviço de Imagem Completo e Equipe Multidisciplinar A expectativa é que 250 empregos diretos sejam gerados, fora o benefício e crescimento para a região. Para a direção da Fundação Antonio Dino a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada quanto de proximidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »