MENU

11/03/2022 às 22h27min - Atualizada em 11/03/2022 às 22h27min

Arbitragem definida para os jogos de abertura do 2º turno do Campeonato Maranhense

Abertura do segundo turno tem dois jogos, em Tuntum e São Luis

Igor Leonardo
Estádio Nhozinho Santos será o palco de São José e Iape - Foto: Divulgação
 
A comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) definiu nesta quinta-feira (10) a arbitragem de dois jogos, que marcam a abertura do segundo turno do Campeonato Maranhense 2022.

Em São Luís, o São José enfrenta o IAPE, às 17h, no estádio Nhozinho Santos. O duelo terá arbitragem de Ronildo Alves dos Santos Vilar, com as assistências de José Carlos de Jesus e Anderson Rodrigues Carvalho. O quarto árbitro será Paulo José Souza Mourão.

Na outra partida, o Tuntum enfrenta o Pinheiro Atlético Clube, às 15h, no estádio Rafael Seabra. O comando da partida será de Mayron Frederico dos Reis Novaes, com as assistências de Ivanildo Gonçalves da Silva e Arthur Gondinho de Alencar. O quarto árbitro será José Franciel Vieira Ericeira.

REGULAMENTO
No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata.

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão do estadual, terá vaga na Copa do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »