MENU

11/03/2022 às 18h26min - Atualizada em 11/03/2022 às 18h26min

Suzano participa do I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental realizado em São Luís

Evento exclusivo para mulheres destacou protagonismo feminino frente aos desafios de promover inovação, educação e sustentabilidade

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
 
Nesta última quinta-feira (10), aconteceu em São Luís o I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental. A ação reuniu mulheres protagonistas do cenário ambiental em variadas áreas de atuação com a finalidade de trocar experiências e fortalecer a rede de soluções e inovações com relação à implementação de políticas ambientais. A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, participou do evento reforçando o propósito da companhia em atuar junto a iniciativas que focam em sustentabilidade de forma colaborativa e inclusiva. 

 Durante o fórum, educadoras, pesquisadoras e demais profissionais atuantes no cenário ambiental, puderam trazer discussões importantes com foco em economia social, gestão empresarial, administração pública, negócios e pesquisa e conservação. A ação também promoveu debates acerca do combate aos efeitos das mudanças climáticas e igualdade de gênero, ressaltando os desafios que mulheres enfrentam no dia a dia por meio de suas lideranças e parcerias em prol de educação, inovação e políticas ambientais justas. 

 A Coordenadora de Meio Ambiente Florestal da Suzano, Ana Paula Pulito, esteve presente na ação e ressaltou a relevância de poder se unir a outras mulheres da área ambiental em prol de um mesmo ideal. “Nós da Suzano entendemos a importância de destacar a visão estratégica de mulheres engajadas nesse compromisso tão importante. Sem dúvidas foi uma honra poder representar a companhia compartilhando ideias com mulheres tão engajadas e preocupadas em encontrar soluções em prol de um futuro mais sustentável.”, finaliza. 
 
Sobre a Suzano 
 A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse:  www.suzano.com.br 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »