MENU

10/03/2022 às 22h16min - Atualizada em 10/03/2022 às 22h16min

Dimas recebe apoio de Bolsonaro para se filiar ao PL

Ex-prefeito destacou o trabalho do presidente no Tocantins

Assessoria
Presidente Bolsonaro e Ronaldo Dimas - Foto: Divulgação
 
O ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas, se reuniu nesta quarta-feira (09), com o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, para tratar de sua filiação ao Partido Liberal.
De saída do Podemos, Dimas garante que o grupo segue forte para disputar as eleições em outubro com objetivo de garantir duas das oito vagas no Congresso Nacional e ao menos quatro cadeiras na Assembleia Legislativa.

“Está tudo encaminhado para que a filiação ocorra, faltando pequenos detalhes a serem definidos”, publicou Dimas em suas redes sociais.

Dimas ainda elogiou o trabalho do presidente e destacou ações pontuais do Governo Federal que beneficiaram de maneira direta o Tocantins.

“É importante reconhecer o trabalho do Governo Federal, que tem sido muito importante para o Tocantins, como o auxílio emergencial anteriormente, e agora o Auxilio Brasil, fundamentais para o bom atendimento das pessoas mais carentes que sofreram e ainda sofrem com os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus”, disse.

“Além disso, contamos com obras estruturantes em execução, como a ponte que liga o Tocantins ao Pará, em Xambioá, e a duplicação da BR-153, além dos grandes investimentos realizados nos municípios através da Bancada Federal, CODEVASF e agora também pelo Programa Calha Norte”, completou.

Palanque Promissor
Adiantado nas articulações para a disputa das eleições em outubro, com a filiação ao PL, Dimas garante de uma vez só, teoricamente e definitivamente, o apoio do presidente e do seu líder no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Se confirmada a aliança com a deputada federal e pré-candidata ao Senado, professora Dorinha (União Brasil), a candidatura de Dimas ganha musculatura para fazer frente à chapa palaciana que também começa a ser definida.

Caso o MDB se junte a Dimas e não ao PT de Paulo Mourão, as chances de uma disputa acirrada aumentariam ainda mais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »