MENU

10/03/2022 às 22h14min - Atualizada em 10/03/2022 às 22h14min

Lateral direito imperatrizense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Não é uma convocação definitiva. É tão somente para que os jogadores sejam avaliados

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Lucas Kawan será avaliado e pode ter cadeira cativa na Seleção Brasileira Sub-20 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
O lateral direito Lucas Kawan, de 19 anos, foi convocado para a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira de Futebol. Junto com os outros 22 atletas, ele vai participar de jogos amistosos, no estádio Barradão, em Salvador.

Lucas Kawan, para quem não sabe, é filho do ex-jogador China, que marcou época no futebol maranhense, passando por clubes como o Imperatriz, Sampaio e Moto, como também em clubes do estado do Tocantins entre outros.

Na verdade, Lucas Kawan, embora tenha nascido em Imperatriz, não realizou base em escolinhas da cidade, tendo em vista que passou muito tempo fora devido às atividades do pai. A base de LuCas Kawan foi em Goiânia. Atualmente Lucas Kawan é jogador do Grêmio de Porto Alegre, foi um dos destaques do time gaúcho na Copa São Paulo Juniors desse ano e já integrou a equipe principal.

A reunião da Seleção Brasileira Sub-20, para treinar a cada período de três meses, é visando a Copa Sul-Americana, que será realizada em 2023. A cada convocação são jogadores diferentes, que são avaliados pela Comissão Técnica, agora sob comando do treinador Ramon Menezes. A partir dessas avaliações, será formada a seleção definitiva.

Os treinos serão realizados no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, de propriedade do Vitória. Dois amistosos já estão definidos, contra o Canaã do Pará, equipe que foi sensação na última Copa São Paulo, e Bahia, ambas equipes da mesma categoria Sub-20.

Outro maranhense, desta feita da cidade de Presidente Dutra, Wesley Patati, também um dos destaques da Copinha, foi convocado. Ele é atleta do Santos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »