MENU

02/10/2020 às 09h52min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h00min

Resiliência em ação: lojistas buscam alternativas para aumentar a lucratividade

O ano de 2020 trouxe com ele mudanças significativas na rotina dos empresários brasileiros. Pandemia, crise mundial, decretos estaduais, fechamento de lojas físicas e shoppings centers, provocando a toque de caixa, ajustes no modelo de negócios de muitas empresas. Fazendo com que lojistas busquem alternativas lucrativas para manter as empresas em níveis saudáveis.

DINO
https://www.twodogs.com.br/venda-mobilidade-eletrica-e-diversao/
Bicicleta dobrável Pliage novas Cores


O ano de 2020 parece um filme longe de terminar. Principalmente para os empresários, que tiveram que se adaptar à crise e desenvolver novas estratégias para se manter no mercado. Por isso, este conteúdo sugere alternativas para superar a crise com resiliência, inovação e novas oportunidades de mercado.

Embora a crise tenha afetado diversos setores, alguns superaram as expectativas de venda, por conta da mudança no comportamento dos consumidores. Um relatório do Google, sugere que a mudança comportamental do consumidor brasileiro, evoluiu décadas em poucas semanas. Aumentando as buscas por compras e consumo de informações gerais.

Um dos setores que apresentou um crescimento significativo, foi o de venda de bicicletas. Motivada pelo fechamento de academias, pelo medo da aglomeração no transporte público e pela busca de uma vida mais saudável. Gerando alta demanda com desequilíbrio no sistema de produção. Importadoras, enfrentam problemas com a fabricação na china, que indicaram prazos de entrega de pelos menos 6 meses na produção de bicicletas.

Segundo a notícia, veiculada pela Aliança Bike, o mercado de venda de bicicletas aumentou 118% no mês de julho, se comparado ao mesmo período de 2019. Já em entrevista com Marcos Fortuna SEO da marca Two Dogs, que há 10 anos importa e distribui mobilidade elétrica para o mercado nacional, focado na operação de
distribuição atacadista. Se viu em um momento delicado, com o fechamento das revendas com lojas físicas, principais pontos de venda da marca.

Neste cenário, a empresa precisou se adaptar rapidamente direcionando as vendas para a loja online. Observando grande demanda no mercado.

Com a reabertura de lojas físicas, a Two Dogs voltou a trabalhar com foco no mercado de distribuição, lançando uma nova campanha para chamada de revendas, oportunizando aumento de lucratividade com a venda de mobilidade elétrica e diversão. Certos de que, o comércio online deve ser mais explorado, também para a venda de mobilidade.

Mas não é só isso, a demanda do mercado, para este tipo de produto, tende a crescer ainda mais, com a mudança no comportamento social. Sustentabilidade, diminuição do uso de combustíveis fósseis e mobilidade alternativa são tendências mundiais, reforçando a necessidade de ficar de olho no mercado, para extrair de maneira inteligente os melhores resultados.

Pensando nisso, empresários e lojistas do ramo de surfshop e skateshop já estão construindo catálogos de produtos variados nas lojas físicas, expandindo este catalogo também para o comércio online, proporcionando ao consumidor produtos que antes não eram encontrados neste tipo de comércio, bem como trabalhando de forma inteligente em frentes variadas. Ampliando assim, as possibilidades de venda e claro, aumentando o ticket médio por item vendido.

Para a empresa Two Dogs, entrevistada nesta matéria a retomada das vendas, no modelo B2B, tende a crescer a partir de outubro, com a chegada da temporada de vendas e festas de final de ano. Quando os consumidores, que até então estavam mais contidos e temerosos pela crise, voltarão a consumir, por conta das famosas ações de Black Friday e Natal.

Enfim, expectativas a parte, nada melhor do que observar a tendência e agir rápido, para se destacar em relação a concorrência.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »